Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

Hebreus 11: 6.

* 1mVersículo 1aVerdade *

“Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam” – Hb. 11: 6.

Um pouco antes do verso acima transcrito, a Bíblia Sagrada define fé como sendo: “… a certeza das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem” (Hebreus 11: 1). É fato que não vemos o Senhor, sendo certo que Jesus faz a intermediação entre nós e o Pai, conforme a regra contida no Livro de João, Capítulo 14, Verso 6. Porém, também é fato que esse contexto não nos impede de acreditar que Ele existe e que está sempre conosco.

O Senhor está no Céu, e nós na Terra. Temos a esperança, entretanto, de um dia morarmos com Ele, no Céu, para sempre. E as Escrituras nos dizem que para agradar a Deus, que está no Céu, precisamos simplesmente ter fé. É necessário, pois, ter firme confiança no Pai (fé plena), cuja implicação, em síntese, se traduz em acreditar que Ele existe, que nos ama e Se importa conosco, e que, por conta disso, Ele cuida de nós (dos Seus). Deus Pai se agrada em saber que nós, mesmo não O vendo, acreditamos que Ele é real, e bom, e amoroso, e justo etc.

E qualquer um que O busca sabe que Ele é galardoador. Galardão é sinônimo de prêmio ou compensação. Assim, Deus, com Seu cuidado e amor únicos, nos contempla, já no tempo presente, com muitas coisas e situações maravilhosas, antes impensáveis, e talvez mesmo inalcançáveis. Há ainda a promessa na Palavra de Deus de que, em tempo vindouro, certas coisas estão reservadas àqueles que O amam, e são tão especiais e indescritíveis, que são impossíveis de serem compreendidas por agora (1 Coríntios 2: 9). Deus as tem preparado para nós, que O buscamos, com fé.

Nessa vida precisamos de paciência e resignação. Não raras vezes, muita paciência e muita resignação. A fé, nesse passo, nos ajuda a sermos pacientes e resignados, pois que a nossa esperança passa a estar depositada em Deus Pai. Nele passamos a andar em paz, sabendo de antemão que estamos seguros e bem guardados. Com a fé podemos recitar o Salmo 121, certos de que o Senhor sequer dormita quando o assunto é proteger Seus santos. Nós nos aproximamos Dele, O buscamos com fé, e a consequência disso é o galardão, não um, mas vários deles. Contudo, nosso maior prêmio ainda é o fato de agradarmos a Deus com a nossa fé, pois se Deus se agrada conosco, e com isso O fazemos sorrir e Se alegrar, que galardão mais precioso que este poderia haver?

© Amor-Perfeito

1 comentário

  1. Carmen

    Acho perfeito esse versículo e é tremendamente claro, por outro lado…puxa, como é difícil entregar-se a ele sem temer ou questionar!..temos que lê-lo por 100 vezes em voz alta e ainda correr o risco de ser pego, em uma provação, de duvidar que é a fé, a certeza de que o invisível é o provedor, em nome de Deus, e que ele sempre irá prover se nele depositarmos a total certeza….êta prova difícil essa!!”
    Maria Pereda

Deixe um comentário