Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

Hebreus 10: 23.

* 1mVersículo 1aVerdade *

“Guardemos firme a confissão da nossa esperança, pois fiel é aquele que fez a promessa” – Hb. 10: 23.

Nossa esperança é o Senhor Jesus Cristo, O qual confessamos todos os dias, desde a primeira vez. Por intermédio Dele, de Jesus Cristo, Deus nos faz a promessa mencionada no verso. A promessa é, na verdade, um conjunto de promessas. E Deus é fiel para cumpri-las, uma a uma.

Mas o verso diz para guardarmos com firmeza a confissão da nossa esperança. Essa afirmação nos incita e encoraja a confiar sem reservas em Deus, que nos fez as ditas promessas e é fiel. Nossa esperança está Nele: no Pai, no Filho e no Espírito Santo. Esperança de paz, de vida eterna, de amor, alegria e de salvação.

Aquele que fez a promessa nos escolheu e chamou. Fomos eleitos por Ele. Tal situação se perfaz em graça extraordinária. Nada em nossas vidas se compara a isso, a essa graça. Por isso o verso nos diz que devemos confessar para nós mesmos, a todo momento, essa nossa esperança.

A confissão diária e freqüente dessa graça, íntima, deve se prestar a nos manter fortes e seguros em Cristo. Deve nos dar alento e força para viver. E deve nos trazer paz e tranqüilidade em relação ao presente e ao futuro. Por fim, segue abaixo Palavra de sabedoria (e promessa) que deve nos inspirar, extraída da Bíblia Sagrada: “Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam” (1 Coríntios 2: 9). Deus é fiel!

© Amor-Perfeito

1 comentário

  1. Renato

    Lindolfo
    Gloria Deus

Deixe um comentário