Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

Provérbios 18: 22.

* 1mVersículo 1aVerdade *

“O que acha uma esposa acha uma coisa boa, e recebe favor do Senhor” – Pv. 18: 22.

Há muito que escrever sobre este verso. Porém, serei breve (ao menos, tentarei). O casamento era para ser entre nós uma instituição sagrada, sob a bênção e proteção do Senhor. Hoje, entretanto, assistimos à derrocada dessa sacra união entre um homem e uma mulher, com piadas de todos os tipos, arroubos de “modernidade”, separações e divórcios, sarcasmo, desrespeitos variados, uniões ilícitas Etc. Fato é que a importância do casamento diminui dia após dia diante de nossa total incapacidade de reação. Que infelicidade!

Antes, porém, das mulheres reclamarem, deixo o “machismo” de lado, e digo logo: a esposa que acha um marido igualmente acha uma coisa boa, e também recebe favor do Senhor. O matrimônio é lindo demais, pois reflete uma vida a dois (que, pela Bíblia, esses dois se tornam um) para ser celebrada até que a morte os separe. É a divisão de amores e temores. Cumplicidade. São as alegrias e as tristezas partilhadas. É a união de recursos num “caixa único”. Retrata a convivência compreensiva de defeitos e virtudes. É a formação de um núcleo familiar especial (abaixo das famílias originárias), cujo significado e importância superam o sagrado e agradam ao extremo o Pai.

Que pena que as palavras do parágrafo acima se aplicam a poucos casais, além de ser raro encontrar amor e compreensão depois de anos, de bodas. Triste, porque aqueles que têm essa harmonia, geralmente a tem porque deixam Deus estar entre eles, agindo sem cessar. Peço a Deus que casais em constante “pé de guerra” leiam este texto, reavaliem mutuamente suas posturas, e se acertem perante o Altíssimo e entre si.

Quem lhes escreve não é casado, mas sonha que o verso acima transcrito se transforme em realidade na sua vida e anseia pela concretização daquilo que registrou no segundo parágrafo. Amém, Deus sabe: minha vida a Ele pertence. No mais, queridos(as), casados(as) ou não, desejo-lhes de coração as bênçãos de Provérbios 18: 22, de Eclesiastes 4: 9 a 12 e, por fim, do Salmo 128. Que as bênçãos de Nosso Senhor Deus e Pai, por Jesus Cristo, nos alcancem nessa linda matéria, suprindo as necessidades de cada um (ou dois…). Amém!

© Amor-Perfeito

3 Comentários

  1. João Batista Filho

    PARABÉNS POR ESTA MENSAGEM DEUS ABENÇÕE MEU IRMÃO

  2. Fábio Marcos

    Agradeço a cada um de vocês por se dedicar a esse versículo, que o Senhor Jesus abençoe cada dia mais e mais.

    Ass: Fábio de Aracaju/se

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: