Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

Salmo 119: 96.

* 1mVersículo 1aVerdade *

“A toda perfeição vejo limite; mas os teus mandamentos são ilimitados” – Sl. 119: 96.

Deus escreve certo por linhas tortas”. Quem nunca ouviu isso? E a Bíblia Sagrada contém algo semelhante: “Atenta para a obra de Deus: Quem poderá endireitar o que ele fez torto?” – Eclesiastes 7: 13. Então, se Deus fez “torto”, ou “escreve por linhas tortas”, significa dizer que Sua obra é perfeita, não? Deus é perfeito, mas reconheço que há dificuldades em entender certas coisas e situações.

De todo modo, o Senhor se manifesta comumente pelas Escrituras Sagradas. Pela Bíblia Ele nos ensina, guia, consola e Se mostra a todos nós. Deus é Deus, e por isso tem soberania, e essa soberania é ilimitada (diferente de autonomia, que é nossa parte nisso tudo, ligada ao livre-arbítrio, mas isso é outro assunto). Há, pois, limite para todas as coisas nessa vida, mesmo para aquilo que consideramos “perfeito”, mas a perfeição de Deus não tem qualquer limite, e como Ele Se revela pelos Seus Mandamentos, postos no Seu Livro, não há limites para Seus Mandamentos, que são perfeitos.

Tudo o que vemos e conhecemos (tudo que é palpável) à nossa volta se deteriora, se desgasta, acaba. Até coisas imateriais, como ideias e pensamentos, terminam ultrapassados. Nada tem em si mesmo a perfeição. Talvez a perfeição venha com a Eternidade. Nesse passo, certa vez disse Jesus: “Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar” – Lucas 21: 33. Essa afirmação de Jesus é o mesmo que dizer que a Palavra de Deus é eterna, ilimitada e perfeita, visto que nunca precisará ser substituída, isto é, jamais será considerada ultrapassada.

E essa é a segurança daqueles que creem em Deus Pai, por Seu Filho Jesus: a estabilidade da Palavra de Deus, ilimitada, perfeita e imutável. Deus (e o Espírito Santo) não muda (Malaquias 3: 6), Nele não há sombra de variação (Tiago 1: 17), tampouco as Suas Promessas podem ser alteradas (2 Coríntios 1: 20). Jesus também não muda (Hebreus 13: 8). A Bíblia Sagrada atravessa séculos sem perder sua eficácia. E assim será até o fim dos tempos. Toda e qualquer exortação, pela Palavra de Deus, vale para hoje, e produz efeitos eternamente. O conteúdo da Bíblia Sagrada é sempre atual: “Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado” – Hebreus 3: 13. Confiemos nisso, em paz, até a Casa Eterna (com o Pai), e então a perfeição.

© Amor-Perfeito

4 Comentários

  1. bpuppin

    “Quem poderá endireitar o que ele fez torto?”. Isso aponta para o Filho. Ele pode.

  2. Sim, Jesus pode tudo. Mas o verso diz “Quem pode endireitar o que (Ele) Deus fez torto?”. E a resposta para isso é: ninguém. Só Deus. Porém, se crermos que Jesus é Deus (eu creio), então o Filho também pode, mas apenas mudará uma situação criada por Ele mesmo. Deus te abençoe, em Jesus.

  3. Fernando Avila

    Este provérbio no sentido em que o estão a usar não se adequa a Deus. Ele é o Todo-Poderoso assim é perfeito absoluto e tudo o que ele fez fez direito, não há nada feito em contrário. A humanidade é que errou e assim Ele vai endireitar o que os homens fizeram torto. Jesus não é Deus, senão não fazem sentido as palavras que ele falou quando esteve na Terra. Jesus é verdadeiro pois ele diz: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai senão por mim (João 14:6)

  4. Ademir da guia Ribeiro

    Jesus, escreve certo por linhas tortas… Não tenho palavras para expressar tamanha verdade desse escrito… Obrigado meu Deus…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: