Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

Salmo 119: 96.

* 1mVersículo 1aVerdade *

“A toda perfeição vejo limite; mas os teus mandamentos são ilimitados” – Sl. 119: 96.

Deus escreve certo por linhas tortas”. Quem nunca ouviu isso? E a Bíblia Sagrada contém algo semelhante: “Atenta para a obra de Deus: Quem poderá endireitar o que ele fez torto?” – Eclesiastes 7: 13. Então, se Deus fez “torto”, ou “escreve por linhas tortas” significa dizer que Sua obra é perfeita, não? Deus é perfeito, mas reconheço que há dificuldades em entender certas coisas e situações.

De todo modo, o Senhor se manifesta comumente pelas Escrituras Sagradas. Pela Bíblia Ele nos ensina, guia, consola e Se mostra a todos nós. Deus é Deus, e por isso tem soberania, e essa soberania é ilimitada (diferente de autonomia, que é nossa parte nisso tudo, ligada ao livre-arbítrio, mas isso é outro assunto). Há, pois, limite para todas as coisas nessa vida, mesmo para aquilo que consideramos “perfeito”, mas a perfeição de Deus não tem qualquer limite, e como Ele Se revela pelos Seus Mandamentos, postos no Seu Livro, não há limites para Seus Mandamentos, que são perfeitos.

Tudo o que vemos e conhecemos (tudo que é palpável) à nossa volta se deteriora, se desgasta, acaba. Até coisas imateriais, como ideias e pensamentos, terminam ultrapassados. Nada tem em si mesmo a perfeição. Talvez a perfeição venha com a Eternidade. Nesse passo, certa vez disse Jesus: “Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar” – Lucas 21: 33. Essa afirmação de Jesus é o mesmo que dizer que a Palavra de Deus é eterna, ilimitada e perfeita, visto que nunca precisará ser substituída, isto é, jamais será considerada ultrapassada.

E essa é a segurança daqueles que creem em Deus Pai, por Seu Filho Jesus: a estabilidade da Palavra de Deus, ilimitada, perfeita e imutável. Deus (e o Espírito Santo) não muda (Malaquias 3: 6), Nele não há sombra de variação (Tiago 1: 17), tampouco as Suas Promessas podem ser alteradas (2 Coríntios 1: 20). Jesus também não muda (Hebreus 13: 8). A Bíblia Sagrada atravessa séculos sem perder sua eficácia. E assim será até o fim dos tempos. Toda e qualquer exortação, pela Palavra de Deus, vale para hoje, e produz efeitos eternamente. O conteúdo da Bíblia Sagrada é sempre atual: “Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado” – Hebreus 3: 13. Confiemos nisso, em paz, até a Casa Eterna (com o Pai), e então a perfeição.

© Amor-Perfeito

3 Comentários

  1. bpuppin

    “Quem poderá endireitar o que ele fez torto?”. Isso aponta para o Filho. Ele pode.

  2. Sim, Jesus pode tudo. Mas o verso diz “Quem pode endireitar o que (Ele) Deus fez torto?”. E a resposta para isso é: ninguém. Só Deus. Porém, se crermos que Jesus é Deus (eu creio), então o Filho também pode, mas apenas mudará uma situação criada por Ele mesmo. Deus te abençoe, em Jesus.

  3. Fernando Avila

    Este provérbio no sentido em que o estão a usar não se adequa a Deus. Ele é o Todo-Poderoso assim é perfeito absoluto e tudo o que ele fez fez direito, não há nada feito em contrário. A humanidade é que errou e assim Ele vai endireitar o que os homens fizeram torto. Jesus não é Deus, senão não fazem sentido as palavras que ele falou quando esteve na Terra. Jesus é verdadeiro pois ele diz: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai senão por mim (João 14:6)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: