Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

Jeremias 17: 10.

* 1mVersículo 1aVerdade *

“Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, e provo a mente, e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos, e segundo o fruto das suas ações” – Jr. 17: 10.

Alguém já disse: “Deus não abençoa ações, Deus abençoa intenções”. Manter as aparências é um expediente que nunca funciona com o Senhor. Posso iludir o Mundo todo com minhas dissimulações; porém, jamais conseguirei enganar a Deus. Fato.

Deus é Onisciente: Ele tudo sabe. O Senhor tem acesso aos recônditos de nossas almas. Seu Espírito alcança até mesmo aquilo que nos é desconhecido, ou está fora de nosso alcance, ainda que de nós faça parte. Em suma: não há como Dele fugir; não existe maneira de Dele se esconder.

A “cal” da face exterior não tira das vistas de Deus a imundícia interior do “sepulcro” (vide Mateus 23: 27). Ou do que estiver lá dentro. Ninguém pode desvendar nosso interior, senão o Senhor. Logo, ou agimos com transparência e idoneidade na relação com Deus, ou estamos irremediavelmente fadados ao insucesso (sem choro nem dó).

Deus é o Único (e sempre será) que nos conhece com inteireza. Melhor, pois, tê-Lo como Amigo, melhor Amigo, aliás. Seja o Senhor o nosso Confidente. Apoiemo-nos Nele, abrindo-Lhe os nossos corações e desnudando-Lhe as nossas almas. A voluntariedade tem grande valor para Deus. Receberemos galardão segundo as nossas obras, cuja atribuição será medida a partir de nossas intenções. Ações nem sempre refletem os intentos do coração.   

© Amor-Perfeito

1 comentário

  1. Jurandir José da silva

    Perfeita essa colocação, eu particularmente vejo muita hipocrisia por parte de algumas pessoas no meio cristão mas não gosto de polêmicas, muita paz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: