Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

Isaías 49: 15.

* 1mVersículo 1aVerdade *

“Pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de modo que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti” – Is. 49: 15.

Esse verso espelha o incomparável e profundo amor de Deus por cada um de nós. Nada há de mais precioso para uma mãe que seu próprio filho, ou filhos (mesmo desmamados). A ligação de uma mãe para com seu filho é tida como algo muito forte (principalmente se a criança for de colo), além do relacionamento pautado em respeito e amor. Tanto é grande essa ligação, que Deus a usa como exemplo em Sua Palavra.

Entretanto, mesmo com um vínculo expressivo e forte, que é ideal (veja-se bem), vemos mães que ignoram e abandonam seus filhos. E vice-versa, por certo, mas fiquemos no exemplo dado. Ainda que esse forte vínculo entre mãe e filho, idealmente visto por todos nós como indestrutível e sagrado, venha a se romper, Deus nos diz que o vínculo que Ele tem para conosco é mais forte, incomparável e verdadeiramente inquebrável.   

Essa afirmação é linda, maravilhosa, e deve nos trazer paz, segurança e estabilidade em confiar no Pai. Trata-se de uma declaração de amor, como nunca receberemos de ninguém (nem, eventualmente, de nossas mães). Em verdade, única. E a beleza do verso não pára por aí: ainda somos comparados pelo Pai a crianças em idade tenra, fato que denota nossa dependência Dele. Temos de admitir: somos mesmo dependentes do amor e da graça de Deus, em tudo.

De fato, na vida, muitas vezes nada podemos fazer para mudar o curso de alguma coisa ou situação. É justamente o estado das crianças, que sempre dependem de um adulto para por elas fazerem as coisas (qualquer coisa). Diante dessa afirmação, resta às crianças brincar, despreocupadas, confiando nos seus pais; e serem felizes! Esta é a situação ideal de vida, idealizada por Deus para nós (para cada um de nós). Ah, se pudéssemos confiar em Deus de tal maneira (de verdade) a ponto de andarmos felizes e despreocupados por esta vida…   

© Amor-Perfeito

4 Comentários

  1. nice

    lindo! simplesmente lindo e verdadeiro.

  2. Sophie Cruz

    Benção palavra forte!

  3. Arilson Costa de Oliveira

    Temos que ser confiantes nas palavras de Deus, pq vivemos na dependência Dele sem Ele não somos nada nessa vida.
    Tudo que somos e temos é Dele.

    • Amém, irmão. Deus te abençoe. Que a paz do Senhor Jesus invada o seu coração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: