Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

Salmo 126: 5.

* 1mVersículo 1aVerdade *

“Os que semeiam com lágrimas, segarão com cânticos de alegria” – Sl. 126: 5.

Essa é uma Promessa de Deus para Seus filhos e protegidos, e é séria e verdadeira. Porém, o verso também nos indica que nada vem de graça na vida e que há momentos em que não estaremos contentes e felizes. Quando nos deparamos com histórias de pessoas que se destacaram por alguma razão em suas vidas, geralmente temos um resumo do que poderíamos chamar de “boa vida”. Contudo, o que nos é dado examinar, nesses casos, é somente parte do todo, ou seja, os auges e ápices da caminhada dessas pessoas. Se nos aprofundarmos nas histórias de suas vidas certamente notaremos que essas pessoas se esforçaram bastante, romperam limites, foram além do que seria esperado, e tiveram fracassos, derrotas, tristezas, momentos de desespero, aflições, aborrecimentos, mazelas, lutas etc. e etc. E isso, em larga escala, é uma síntese de qualquer vida, a minha, a sua e de todo o resto. Ninguém há que passe pela vida sem desilusões, obstáculos e “questões” variadas, existenciais, inclusive. 

A cada um de nós nos são dadas escolhas e oportunidades. Isso ocorre em todo o tempo, sem cessar. Desde as mais singelas e menores até as que terão maior impacto e importância naquilo que pretendermos ser e fazer. Um bom exemplo disso é a escolha de uma profissão. O sujeito decide ser Dentista, logo, ele deve passar todas as fases do ensino até poder entrar em um curso superior (Odontologia), e passar longos anos até se formar. Em seguida, ainda terá de percorrer certo caminho para adquirir experiência. E lutar para estar sempre atualizado. Se acaso virmos esse profissional em um estágio posterior à última frase, certamente teremos uma boa imagem dele, mas jamais teremos ideia do que esse cidadão fez e teve de passar para chegar aonde chegou. Conosco é a mesma coisa, com todos nós, ninguém, senão Deus, jamais saberá por completo as nossas lutas e perrengues pelos quais passamos, até chegarmos a certo ponto de nossas vidas. Tenho certeza de que nós todos semeamos nossos caminhos com lágrimas, muito trabalho e sacrifícios, para, adiante, colhermos com alegria, celebrando as nossas conquistas. Nada é fácil. E nada nos é dado “de bandeja”, de graça, sem contrapartida nossa.

Mas nada se compara à maior de todas as conquistas, passível e possível a um ser humano de ser conquistada, que é sua própria vida voluntariamente entregue a Cristo Jesus. E isso não é coisa fácil, apesar de simples. O primeiro ato para que uma pessoa se torne cristã é singelo: entregar-se a Deus Pai, em Jesus, com sinceridade e retidão. Porém, sustentar, durante a vida e em todos os momentos, a integridade que se exige de um crente em Jesus, bem, isso é outra história, e haja esforço, suor e lágrimas para tanto. A empreitada de vida de um cristão é a própria definição do verso: nós geralmente fazemos as coisas com muitas dificuldades e muita oposição, de todos os lados, mas o Senhor sempre nos honra com as vitórias necessárias e com bons resultados, seja em relação às pessoas que buscamos atingir com o Evangelho, seja pelos nossos amigos, família, trabalho, sonhos e anseios, e vida pessoal, em todos os níveis, incluindo, mais do que tudo, o nosso relacionamento particular e íntimo com Deus Pai. E sempre crescendo como pessoa, em estatura e consciência, em Cristo Jesus.

Jesus é a Preciosa Semente em nossos corações. Semente que, regada diariamente com a Palavra de Deus, que é frequentemente associada á água, e alimentada pela Luz do Espírito Santo de Deus em nós, frutifica a trinta, a sessenta, a cem por um. Todo esse bendito processo supervisionado e garantido pelo Senhor, que nos tem por filhos Seus, amados e queridos, protegidos com zelo divino. Abençoados e bem-aventurados são os filhos de Deus, e o Senhor não hesita em colocar nas fileiras do Povo Santo, o Povo de Deus, qualquer um que se dispuser a tanto. Carregar o Estandarte de Cristo, em todas as frentes possíveis e imagináveis, é a mais alta honraria que um ser humano pode receber nesta vida. Ser selado pelo Espírito Santo e conhecido no Céu. Andar em paz e serenidade, com o coração aquecido pelo Senhor. Sentir-se cuidado e amparado, consolado e guiado, por Deus. Nada, nada mesmo, nem “ganhando” o Mundo inteiro, pode nos dar mais satisfação do que esse bendito estado e condição de sujeição ao Senhor Jesus. O que mais posso dizer? Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará com cânticos de alegria, trazendo consigo os seus molhosSalmo 126: 6.

© Amor-Perfeito

Deixe um comentário