Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

Criado-Mudo (Invencível)

Um livro é um jardim, um pomar, um armazém, uma festa, uma companhia pelo caminho, um conselheiro, uma multidão de conselheiros– Henry Ward Beecher.

.

Livro recomendado: “INVENCÍVEL” – Laura Hillenbrand. Editora Objetiva, 1.ª Edição – 2010 (473 Páginas).

Um pouco sobre o livro: quando pus os meus olhos sobre este livro, jamais poderia imaginar que o indicaria aqui. Foi uma surpresa para mim. Uma boa e grata surpresa. Era um livro que eu precisava ler. A história é real, quase uma biografia (talvez seja uma), de Louis Zamperini. Além dos aspectos históricos, que são fantásticos e surpreendentes, há a parte humana da coisa, cheia de ensinos valiosos a qualquer pessoa. A obra toca em assuntos bastante interessantes e sensíveis, tais como: infância, WWII, aviação, naufrágio, alcoolismo, depressão, sobrevivência, vida, morte, coragem, redenção, dor, dores, horrores, privações, amizade, fraternidade, fé, Deus, além de incontáveis outros, todos explorados de forma útil e verdadeira. Porém, se a mim fosse dada a incumbência de “resumir” este livro em uma só palavra, bem, essa palavra seria “PERDÃO”. Quem acompanha este meu trabalho já leu mais de uma vez como tenho problemas com isso, logo, para mim foi algo libertador, em muitos sentidos, ter lido este livro. Histórias reais sempre são instrutivas, visto que as experiências extraídas de pessoas que passaram algum “sufoco” na vida, sempre nos são úteis e nos servem de parâmetros para nós vivermos as nossas próprias vidas. E se a história acaba em Cristo, então, não tem preço. 

© Amor-Perfeito

Deixe um comentário