Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

Lucas 14: 6.

* 1mVersículo 1aVerdade *

“Nada lhe podiam replicar sobre isto” – Lc. 14: 6.

A sabedoria de Jesus era/é inesgotável (João 3: 34). Afinal, Jesus é Deus. Apesar de o verso acima transcrito pertencer a uma situação histórica específica, a cura de um hidrópico em um sábado, a verdade é que não houve ser humano, no tempo do Ministério do Mestre, que pudesse “replicá-Lo” com êxito. Muitos ousaram em Lhe fazer perguntas capciosas, mas nenhum desses indivíduos saiu vencedor, pelo contrário, Jesus os humilhava a todos e os punha em seus devidos lugares. E todos em volta ficavam assombrados com Sua autoridade, perspicácia e sabedoria, seus pobres oponentes, inclusive. São inúmeras as passagens Bíblicas a respeito de Jesus, nas ocasiões em que foi desafiado. A mais “icônica”, possivelmente, e uma das minhas preferidas, foi a tal vez relacionada com a “questão do tributo”: (…) Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de DeusMateus 22: 15 a 22.  Lindo! A Palavra de Deus nos diz que seus antagonistas saíam “tontos” dessas contendas, completamente maravilhados, derrotados e estupefatos.

Qualquer um que intentasse competir com Jesus, em discussões sobre a essência do Reino de Deus, levava uma “surra”, “apanhava” sem dó, saía “lascado”. E não havia quem Lhe pusesse em “saia justa”. Era mais ou menos como nossas avós nos diziam, quando éramos crianças: “Enquanto você vem com o fubá eu já estou voltando com bolo”. Nós não conseguíamos “dar a volta” em nossas avós, nos adultos em geral, e assim era com o Senhor Jesus, guardadas as devidas proporções, por óbvio. E a cada vez que ocorriam essas situações envolvendo contendores e adversários, Ele, Jesus, aproveitava a oportunidade para ensinar algo proveitoso a todos que O estivessem escutando. Boa parte desses ensinos está registrada na Bíblia Sagrada, mas, acredito, parece certo dizer que a maioria do que foi por Ele dito se perdeu no tempo, visto que Ele viveu pouco mais de 33 anos. Jesus fez muitas outras coisas. Se cada uma delas fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que seriam escritosJoão 21: 25.

Entretanto, imaginemos só as conversas íntimas que o Mestre teve com Seus discípulos e seguidores mais próximos, e também Seus discursos “a céu aberto”. Imaginemo-Lo contando uma Parábola. Ahhh! Quanta coisa não deve Ele ter ensinado, e quantos temas sensíveis por Ele não foram abordados? Certamente, palavras que gostaríamos de ouvir… Bem pode ser que foram ensinamentos que passaram pelo tempo “de boca em boca”, e eu não saberia dizer se chegaram íntegros até nós, e mesmo se nos alcançaram. Demais disso, o simples fato de se ter estado na presença física de Jesus, ora, isso deve ter sido algo impressionante, sem palavras. Bem-aventurados aqueles que estiveram com Ele, e coitados de todos os que O desprezaram. De todo modo, Jesus não era “homem” só de palavras: Ele dava exemplo também. O Mestre Se conduzia de forma impecável, impecável mesmo, sem trocadilho, já que passou por aqui sem pecado: Ele não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano1 Pedro 2: 22.

Jesus era/é fantástico, e não há quem sequer se compare com Ele e que seja capaz de fazer o que Ele fez. Todas as boas e melhores virtudes se reuniam em Jesus. E como é bom ter parte com Ele, graças a Deus. O Senhor Jesus é digno de ser amado e admirado, por tudo, e por Ele mesmo. E Ele é o Caminho, e a Verdade, e a Vida, ninguém se achega ao Pai, senão por Ele (João 14: 6). Será que nós todos temos ideia da importância de Jesus em nossas vidas? Faço votos que sim, porque sem Ele, nos sobra nada. Com Ele e por Ele todo argumento falso cai por terra, e tudo o que não presta é destruído, no tempo certo. Por isso nós devemos nos submeter a Jesus, o que significa dizer que nós estamos submetidos a Deus, também, e ao Espírito Santo, selados e bem guardados. Se eu posso pensar em ter um herói em minha vida, este é Jesus. Sou fã incondicional Dele. Na verdade, sou Dele, em corpo, alma, espírito, consciência e o que mais restar disso. Impensável pra mim é o estar longe Dele. Inspiro e expiro, respiro Jesus. Assim é que conduzo a minha vida “torta” e imperfeita, mas justificada e regenerada, Nele, por causa Dele. Devemos nos unir em torno de Jesus, e é esse o convite que deixo neste texto. Jesus é perfeito, e o que é posto e ensinado por Ele, perfeição pura, ora, ninguém replica. Ninguém!

© Amor-Perfeito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: