Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

Salmo 134: 3.

* 1mVersículo 1aVerdade *

“O Senhor, criador do céu e da terra, te abençoe de Sião” – Sl. 134: 3.

Sião é uma das colinas localizadas nos arredores de Jerusalém. Com o passar do tempo, a denominação “Sião” acabou sendo tomada como sinônima da própria Cidade Santa, Jerusalém. “Jerusalém” é uma palavra hebraica, cujo significado/tradução seria/é “Habitação da Paz”. Além de “Sião”, Jerusalém também foi/é conhecida por vários outros nomes, a exemplo de: “Jebus”, “Ariel”, “Lareira do Altar (ou de Deus)”, “Cidade de Justiça”, “Cidade de Davi”, “A Cidade do Grande Rei”, “Santa Cidade”. E a cidade de Melquisedeque (Rei de Justiça, hb.) chamava-se “Salém” (Paz, hb.), que, segundo consta, é o nome mais antigo de Jerusalém. Melquisedeque era o rei da aludida cidade e, também, sacerdote do Deus Altíssimo. Fora isso tudo, ainda temos em nossos corações a ansiedade e a expectativa, “misturadas” com esperança e fé, de um dia vermos a “Jerusalém Celestial”, que, talvez, poucos tenham ideia das maravilhas que lá estão preparadas para os crentes em Jesus (1 Coríntios 2: 9). Que assim seja para nós, em Jesus!

Fiz esse resumo por curiosidade, claro, mas também para enaltecer a Deus Pai, nosso Senhor, Criador de todas as coisas; porém, especialmente, porque Ele nos abençoa de “Sião”, que é, em síntese, a “Habitação da Paz”. Onde o Senhor está, seja na Luz Inacessível, seja no lugar que nos está reservado encontrá-Lo muito em breve (a vida é um sopro), “esquecendo” um pouco de Sua Onipresença, Ele nos abençoa com Sua paz. Graça e paz. Amor e misericórdia. Com Sua presença em nós, pelo Espírito Santo. Este é um texto de agradecimento, de júbilo e de louvor ao Senhor Todo-Poderoso, porque Ele nos amou primeiro, e nos ama com todos os nossos defeitos, e nos perdoa, e nos regenera, e nos justifica em Cristo Jesus. O Senhor dá ordem aos Seus anjos a nosso respeito, e, ainda que vivamos sem vê-los, honestamente falando, quantas e quantas vezes esses seres de luz já intervieram a bem de nossas vidas? Pode-se imaginar? Quantas e quantas vezes, a mando e cuidado do Senhor, não recebemos dádivas desses seres alados, que nos consideram irmãos seus, conservos de Deus? E por nos amarem tanto, por sermos Criação Divina, tanto quanto eles o são, mas nós, mais frágeis, fracos e sensíveis, não?

Temos de respeitar a Deus e ter temor Dele. Mas o maior sentimento depois do amor que a Ele devemos por Lei deve ser de gratidão. Gratidão por tudo que Ele fez e faz por nós, pelos livramentos, pela provisão e sustento, materiais e espirituais. Gratidão pela adoção, pela paz interna que Ele nos proporciona, pelo “calor” que sentimos em nossos íntimos, por conta de Sua augusta presença, pela salvação. Gratidão por todas as vezes que fomos por Ele confortados e consolados, e pelas pessoas que Ele nos enviou e envia com esse mesmo intuito. Pelos amigos, família, irmãos, colegas, conhecidos, desconhecidos, que todos possam receber essa mesma “benção enviada de Sião”, cujo “Abençoador” é o mais querido e amado, nosso Deus e Pai. Rendamos glórias a Deus em todo tempo, em qualquer lugar, a cada inspirar e expirar. Seja o ar que respiramos a batida do ritmo de nosso louvor incessante ao Senhor Deus. Façamos tudo em Seu Santo Nome, como se a Ele fosse, mesmo as coisas de menor importância, e até as cotidianas. “Andemos de joelhos”, gratos, perante nosso Criador, Perfeito e Santo. Que a Expressão da Verdade nos invada todos os dias. E nos circunde. E nos guie. E nos proteja. E nos guarde, em amor ágape, em Jesus. Falo por mim, e, em Jesus, quem quer que venha a ler este texto, que fale por si, igualmente, em sinceridade: amo a Sua presença em minha vida Senhor, nada mais me é tão precioso do que esse bendito estado e convívio Contigo; amo-O, Pai, com todo meu ser. O Senhor é tudo o que eu tenho. A Ti rendo graças! Aleluia! Hoje, sempre, Eternamente. Em paz, sereno, em Jesus, amém.

© Amor-Perfeito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: