Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

1 Coríntios 12: 27.

* 1mVersículo 1aVerdade *

“Ora, vós sois o corpo de Cristo e, individualmente, membros desse corpo” – 1 Co. 12: 27.

Opa! Isso aqui é coisa séria! Quem puder (e quiser) entender o que o verso diz terá, obrigatoriamente, que mudar (ou rever) um pouco os seus conceitos e preconceitos. Jesus é a(o) “Cabeça” do Corpo de Cristo. Nisso, creio eu, não haverá discordância alguma. O problema surge ao tentarmos definir o Corpo de Cristo. A rigor, toda e qualquer pessoa que ama o Senhor Jesus, e a Ele se entregou, faz parte do Corpo de Cristo. Porém, há diversas igrejas, denominações, seitas, ramificações cristãs, religiões, que adotam o Nome de Jesus Cristo, e cada uma segue seu curso, separadamente. A Bíblia Sagrada, no entanto, fala em “Corpo de Cristo”, porque esse “Organismo” só se mantém vivo se estiver unido. Que Deus Pai me perdoe pelo excesso, mas mais parece que esse “corpo” está “esquartejado”. Culpa nossa, talvez, ignorância?

Cada um pensa de um jeito. As práticas e dogmas são os mais variados. A bagunça é total! Há religiões que se fecham em si mesmas, e todos os outros estão errados. Uns, que fazem determinadas coisas, julgam os outros, que não fazem. Outros, que não fazem determinadas coisas, julgam aqueles que fazem. Existem igrejas que simplesmente proíbem seus membros de visitarem outras denominações, e as escusas são as mais variadas. Contudo, a mais comum é “não se contaminarem” com doutrinas alheias. Minha sensação quanto a isso é outra: os “donos” dessas igrejas querem manter suas “economias sadias”, e não querem correr o risco do “dizimista fiel” debandar para outras “paragens”, e enriquecer “bolsa alheia”. Há muito engano, muita manipulação, distorção, muita má-fé, infelizmente, em muitos lugares. E o “engraçado” é que Jesus nos diz: Então conhecereis a verdade e a verdade vos libertaráJoão 8: 32. Jesus fala em libertação, e muitos dos que se dizem “interlocutores” Dele pregam “prisões” e põem “fardos em nossas costas”. Como pode ser assim? Não pode!

Isso é completa e absolutamente contrário ao que o Senhor Jesus pregou e disse: Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviareiMateus 11: 28. Esse convite ou chamado tem validade até o derradeiro suspiro na vida do último ser humano. Essa palavra é séria: é palavra de Jesus Cristo. Então, se alguém está em alguma igreja ou religião, e não teve esse alívio dito por Jesus, ora, que pare e pense (Pelo amor de Deus!): tem coisa errada aí. Ou o erro está na insinceridade da pessoa, ou o pretenso profeta é falso profeta. Nesse passo, quem lê a Bíblia Sagrada se defende de gente com más intenções, ao mesmo tem em que se instrui e se aproxima de Deus, sem intermediários humanos. De resto, a consciência de cada um deve ser testada, pelo próprio cidadão. Logo, ou é autoengano ou engano de alguém, quem sabe as duas coisas. Fato é que as palavras de Jesus são vivas, e vivificam. Se isso não acontece, há algo errado, honestamente.    

E Jesus não morreu por um povo só (ou por uma religião, por uma seita ou por uma igreja). Jesus se sacrificou pela Humanidade inteira. E se o ser humano é complexo, que se dirá da complexidade da Humanidade? Dos povos, línguas, raças e nações? É justo, pois, o protestante dizer que o católico está errado? Ou vice-versa? Ou qualquer um de nós, a respeito de alguém? Se todos amam a Jesus? Há na Bíblia Sagrada um trecho que diz (Paulo diz) o seguinte: É evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé. Ora, a lei não é da fé, mas: O que fizer estas coisas, por elas viveráGálatas 3: 11 e 12. Logo, a exemplo, se no seu local de culto é regra guardar o sábado, ora, guarde o sábado, mas não diga que quem não guarda está errado. Qualquer pessoa que esteja inserida nessa comunidade, que guarda o sábado, deve “viver por isso”. Se não estiver satisfeito, procure outro lugar para adorar o Senhor Jesus. Essa igreja que guarda sábado e todas as outras que não guardam, não salvam ninguém: só Jesus Cristo salva. Por isso a consciência do ser humano deve estar aberta para Jesus, pois este é o único modo de se achegar a Ele, e por Ele, a Deus. Portanto, se o coração de alguém estiver verdadeiramente em Cristo Jesus, é meu irmão! De resto, onde ele congrega ou se não congrega, o que faz e acredita, sinceramente, não me importa. O Senhor será o Julgador da vida de todas as pessoas. A nós outros nos cabem tão somente o amor e a fé, que unem o Corpo de Cristo, Bendita Unidade.  

© Amor-Perfeito

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: