Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

Lucas 11: 9.

* 1mVersículo 1aVerdade *

“Por isso vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á” – Lc. 11: 9.

A Graça de Deus é de graça, mas as demais coisas que fazem parte da vida cristã dependem de algum esforço nosso. Em verdade, certas coisas em nossas caminhadas exigem de nós um imenso esforço, e se não fosse o Senhor a nos ajudar, nós não conseguiríamos vencer determinados “obstáculos”, chamemos assim. As palavras do verso são de Jesus, claro, e são profundas, se prestarmos bastante atenção nelas. O Mestre nos encoraja a jamais desistir de nossa peregrinação, e nos mostra a bondade sem tamanho de Deus Pai. Nenhuma vida é em vão, e todos aqueles que perseverarem em Cristo Jesus terão muito do que se alegrar, nesta vida ainda, e na vindoura. Jesus nos revela que o Senhor tem um sentimento tão grande em relação a nós todos, que supera mesmo o sentimento de nossos pais por nós. E quando Ele nos ama, nada mais importa, mesmo a falta de qualquer coisa que julguemos importante.

A Bíblia Sagrada está repleta de “declarações de amor” de Deus aos Seus filhos. A natureza suprema de Deus é essa capacidade de amar em uma medida que não compreendemos. E Ele ama qualquer pessoa que queira receber Seu amor. Não digo que Ele não ame a todos, porque na Bíblia está escrito que Sua vontade é que nenhum se perca. Não é isso. Porém, o Senhor em Sua soberania, criou regras para o amor, e uma delas é justamente Ele ser escolhido por cada um de nós. Neste Mundo “árido”, o amor de Deus é um bálsamo tão expressivo a quem o tem, a ponto de se poder dizer que até o sofrimento com Deus é melhor que qualquer abundância sem Ele. Isso é uma grande verdade, e só quem já experimentou o amor de Deus pode atestar tal situação. Além disso, é certo que não há cristão na terra, ou mesmo não cristão, que não passe por provações e tribulações, e viva sem luta.

Talvez sejam essas provações, tribulações e lutas que nos desestimulem a ficar e continuar na vereda de Cristo. Porém, Ele mesmo, Jesus, nos diz: peça, e busque e bata, não desista. Deus é Pai. Faça assim, e ser-lhe-á dado; se esforce, e você achará; insista, persista, persevere, lute com afinco, não esmoreça, e você alcançará. O Senhor é contigo, nos diz o Mestre. Vale a pena estar por debaixo das Asas de Deus. É-nos proveitoso confiar Nele, e esperar. Vale cada segundo de vida passado na Sua presença. Não se desvie do “caminho estreito”, nem “se distraia” com as “paisagens”, com os “perigos da estrada” e com os “viajantes inoportunos” que encontrar. Cuide para que nada possa lhe “tirar do trilho”. Fixe seu olhar no Alvo, e siga adiante com fé, em paz e com serenidade. O fim desse caminho está no futuro, mas o Senhor já está lá; ora, Ele controla o tempo. Por isso, o fim desse caminho é certo e abençoado. O Senhor nos fará chegar até lá, com honra.

Se precisar, Ele nos carregará. Se necessário for, Ele nos mandará ajuda. Se estivermos feridos ou enfermos, Ele nos providenciará a cura. Se nossa carga estiver pesada, Ele nos aliviará. Se, porventura, nos sentirmos sós, Ele enviará Seus anjos e filhos para nos fazer companhia, além do Filho e do Espírito Santo, nos fazendo viver em família. Se nós cairmos em tristeza, Ele nos consolará e amparará, enxugará as nossas lágrimas. Melhor: Ele as recolherá. No caso de perdas, parte natural da vida, haverá colo, aconchego e paz. Havendo fome, Seu Filho multiplicará pães e peixes. Água não faltará, pois rios de águas vivas fluirão de nossos interiores. Frio não haverá, porque o Fogo do Espírito em nós nos aquentará. Sabedoria e conhecimento nos serão do Céu dados. Vestirá-nos como os lírios do campo. Abundância de vida haverá. Vida, desde a tenra idade até as cãs, Ele está e estará conosco. Que mais se dirá, pois? Palavras de Jesus: Pois qualquer que pede, recebe; quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-áLucas 11: 10.

© Amor-Perfeito

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: