Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

Foto Imagem (Gentileza Gera Gentileza)

.

FOTO IMAGEM

.

Gentileza Gera Gentileza!

Gentileza Gera Gentileza!

.

Um bom conselho, uma boa maneira de viver, e um maravilhoso modo de se evitar muitos aborrecimentos e conflitos, sem dúvida alguma. Quem puder, pois, adote esse comportamento e conduta, e viva melhor! 

E mais (Frase):

“Seja gentil com pessoas indelicadas e duras. Elas precisam demais de gentileza” – Ashleigh Brilliant.

Com mais um ensino (Parábola): 

Uma jovem faz uma pergunta a alguém sábio sobre algo que a incomoda, e o mestre, segundo a sua sabedoria, lhe responde conforme a delicadeza da moça, fazendo uma comparação até: 

Mestre, queria lhe perguntar algo: como faço para não me aborrecer com as pessoas? Algumas falam demais, outras são maldosas e invejosas. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas e sofro com as que de alguma forma me caluniam”.

Viva como as flores” – advertiu o mestre.

Mas como? Como é viver como as flores?” – perguntou a jovem.

Repare nessas flores” – continuou o mestre, apontando para os lírios que cresciam no jardim – “Elas nascem no esterco, entretanto, são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo o que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas. Não é sábio permitir que os erros e defeitos dos outros a impeça de ser aquilo que Deus espera de você. Precisamos todos entender que os defeitos deles, são deles e não nossos. Ora, se não são nossos defeitos, mas deles, não há razão para aborrecimentos. Exercitar a virtude é rejeitar todo mal que vem de fora. Isso é viver como as flores” .

Em resumo: Nós não precisamos nem devemos gastar as nossas energias focando-as (ou focando-nos) nos erros, defeitos e malfeitos alheios, justificando, assim, a nossa insatisfação com a vida, com o mundo e com as circunstâncias. Ora, tiremos a parte boa do “adubo” que chega até nós, nem que seja somente um exemplo negativo. Sejamos como “flores”, puras e delicadas, que “não se contaminam com o que não presta”, e, ainda, exalam um “aroma” sempre agradável aos que estão próximos. “Exalemos esse aroma!”, e não nos desgostemos da vida, ou percamos o nosso precioso tempo dando atenções ao “adubo” (ao que não é bom pra nós – “esterco”), tão simplesmente. Não nos esqueçamos, também, de que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus – Vide Romanos 8: 28. E que a paz do Senhor nos envolva, sempre. Amém!

Autor Desconhecido (Adaptado)

E outro bom conselho, por fim (Versículo):

“Então, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé” – Gálatas 6: 10. 

“Gentileza Gera Gentileza!”

© Amor-Perfeito

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: