Cabo de Guerra
Amor-Perfeito Blog ♦ 05/05/2016 ♦ 2 Comentários
* Reflexões em Cristo *
Texto: Cabo de Guerra
Para abrir o texto, clique no arquivo abaixo:
Reflexões em Cristo 59 – Cabo de Guerra
Um pouco sobre o texto: esta mensagem foi escrita há cerca de 10 anos atrás, mas não perdeu sua atualidade e aplicação. O jogo chamado “cabo de guerra” era comum na minha infância e lembro-me que o jogávamos até na escola. Era (é) uma brincadeira sadia e que fazia as crianças gastarem bastante energia. Eu me divertia a valer com isso. Hoje em dia, provavelmente, poucas crianças têm o prazer de jogá-lo, vez que as últimas gerações se concentram nas diversões modernas e eletrônicas, destituídas de suor e esforço. Que pena! De todo modo, a mim foi dada pelo Senhor a satisfação de rememorar o jogo, e ainda escrever um texto utilizando-o como figura de linguagem ou metáfora, a fim de honrá-Lo e gloriá-Lo. As associações que fiz são interessantes, e nos remetem às coisas do Reino de Deus e às realidades ocultas. Particularmente eu gosto muito deste texto e espero, em Jesus, que abençoe a quem o ler. Assim seja.
© Amor-Perfeito
- Publicado em: Reflexões em Cristo
- Marcado:1mVersículo 1aVerdade, 1v1v, abençoe, amor, amor de Deus, Amor-Perfeito, Assim Seja, associações, Bíblia, Bíblia Sagrada, Blog Jesus, Brincadeira, brincadeira sadia, Cabo, Cabo de Guerra, Coração, Criança, Crianças, Cristãos, Cristo, Deus, Deus é amor, Deus Infalível, Deus não falha, Deus Pai, Diversões, diversões modernas, Em Jesus, escola, Escrever, Esforço, Espírito Santo, Fé, Figura de Linguagem, gastar energia, Graça, Guerra, Homem, infância, interessantes, Jesus, Jesus Cristo, Jesus está vivo, Jogo, Ler, me divertia a valer, Mensagens, Mestre, metáfora, modernas, Mundo, O amor não falha, Palavra de Deus, paz, Pessoas, realidades ocultas, Reflexões em Cristo, Reino de Deus, rememorar, Sabedoria, sadia, Satisfação, Senhor, Ser Humano, suor, suor e esforço, um versículo uma verdade, verdade, Vida
Estou vivendo um turbilhão de emoções
Como ameniza-las
Gosto desses dois versículos e sempre me apoio neles: “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento; reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas” – Provérbios 3: 5 e 6. De resto, a vida deve ser vivida, não tem jeito. Procure aqui no BLOG um texto sobre tempestade (Jó 37: 5) e outro cujo título é CHUVARADA. Devem te ajudar, em Jesus, assim espero, Nele. Deus te abençoe e… FORÇA!!!