Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

Provérbios 8: 12.

* 1mVersículo 1aVerdade *

“Eu, a sabedoria, habito com a prudência; eu possuo conhecimento e discrição” – Pv. 8: 12.

Quantas coisas maravilhosas em uma só frase: sabedoria, prudência, conhecimento e discrição. Quem tem em si mesmo tudo isso está bem posto na vida, e protegido até de si mesmo. Pelo verso, aferimos que tudo começa com a sabedoria. Este Blog, de Jesus, foi iniciado por causa dela, a sabedoria. É a ela que se busca neste singelo trabalho, tanto por quem escreve ou reproduz as frases e textos, como para oferecê-la a quem os lê. E a sabedoria está com Deus, e é de Deus. É um bem precioso, o Rei Salomão que o diga (vale muito a pena ler essa passagem Bíblica: 1 Reis, Capítulo 3). Em apertada síntese, a Salomão, em sonho, lhe foi dito por Deus que ele poderia pedir o que quisesse ter para si, que o Senhor lhe concederia. E Salomão escolheu ter sabedoria, pois precisava apascentar o Povo de Israel. E Deus lhe deu sabedoria, e muito mais.

Ora, isso nos ensina o seguinte: se buscarmos a sabedoria, quando a alcançarmos, ela não virá sozinha. Não. Trará consigo a prudência, o conhecimento e a discrição, mas não parará por aí, pois que muito mais nos será acrescentado. E a sabedoria está com Deus (Leia Provérbios, Capítulos 1, 2 e 3). A sabedoria é suprema, altissonante (Leia Provérbios, Capítulo 4). E mais: a sabedoria sempre esteve com Deus, desde tempos imemoriais (Leia Provérbios, Capítulo 8). Aliás, leia o Livro de Provérbios inteiro, ou um capítulo por dia, todos os dias (hoje é dia 10, v.g., leia, então, o Capitulo 10, inteiro). E não se olvide que o autor de Provérbios é justamente o Rei Salomão, cuja sabedoria, disse Deus, homem nenhum teve nem antes, nem teria depois dele (1 Reis 3: 12). Diz a Palavra de Deus que Salomão proferiu e registrou três mil provérbios e mil e cinco cânticos (1 Reis 4: 32). Para que se tenha ideia da sabedoria de Salomão, basta a qualquer pessoa ler 1 Reis, Capítulo 4. Conhecer o Livro de Provérbios é, pois, ter contato com a sabedoria do homem mais sábio do Mundo, salvo Jesus.

No caso de Salomão, cuja sabedoria era do Céu (de Deus), como dito, o Senhor lha concedeu. Boa notícia a todos nós, nesse sentido: a quem quiser sabedoria, basta pedir a Deus que Ele lha dará. Duvida? Não duvide: Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e não censura, e ser-lhe-á dada – Tiago 1: 5. E faça isso com fé, não seja néscio nem estulto, pois a Bíblia Sagrada contém em Si mesma as Promessas de Deus Pai para os homens. Peça-a (a sabedoria), porém, com fé, não duvidando, porque aquele que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento – Tiago 1: 6. Aliás, diga-se de passagem, sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11: 6). A única coisa que não é possível é pedir a Deus para ser mais sábio do que Salomão o foi, porque isso seria contrariar as Escrituras Sagradas (1 Reis 3: 12). E Jesus veio como homem, mas era Deus e, portanto, é o Provedor da sabedoria, de modo que com Ele nos é impossível se igualar (Ele é a nossa Fonte de sabedoria).

Em conclusão, quem quiser a terá. Apenas terá que pedi-la a Deus Pai, e depois buscá-la incessantemente. Explico: a sabedoria se adquire por Deus, mas é preciso mantê-la. E é possível fazê-la crescer e frutificar. Não há coisa mais bela e ao mesmo tempo mais fascinante do que o Fruto da Sabedoria (o conhecimento do bem e do mal – Gênesis 3: 22). Tanto assim é que Adão e Eva caíram por Ele (Gênesis 3: 1 a 7), pois não lhes era dado Dele conhecer, e experimentaram a morte física por conta disso. E Deus lançou-os fora do Éden para que não comessem da Árvore da Vida (nos nossos dias, Jesus Cristo de Nazaré), e vivessem eternamente (Gênesis 3: 1 a 7). Porém, outra excelente notícia para todos nós é que o Senhor se arrependeu dessa sentença de morte, pois que enviou Seu Filho amado (a Árvore da Vida) para a redenção de toda a Humanidade, tempos depois do Pecado Original, fazendo com que a vida eterna também fosse benesse nossa. … está escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente; o último Adão (Jesus Cristo), espírito vivificante – 1 Coríntios 15: 45. E é assim, pois, que nos livramos de todo tipo de corrupção: por Jesus, com a salvação de nossas almas, e com a sabedoria de Deus, em vida, para que possamos ser instrumentos Seus, vivificando, pelo Mestre, o próximo que ainda não O conhece. Vencida a morte, pois, à vida eterna (1 Coríntios 15: 42 a 58). Glórias ao Senhor, Amém.

© Amor-Perfeito

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: