Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

Colossenses 2: 8.

* 1mVersículo 1aVerdade *

“Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo” – Cl. 2: 8.

Jesus Cristo é um só, e não há outro. Se Jesus é um só (e é), então a igreja deveria ser uma só. E a Palavra de Deus nos exorta: Sede unânimes entre vós. Não ambicioneis as coisas altivas, mas acomodai-vos às humildes. Não sejais sábios em vós mesmosRomanos 12: 16. Contudo, nenhum ser humano respeita esse verso. Há divisões por toda parte. Dentro das instituições (igreja, família Etc.), inclusive. Jerusalém, a Cidade Sagrada, é o centro de três grandes religiões: o Judaísmo, o Islamismo e o Cristianismo – e há conflitos e barreiras entre elas. Cada uma dessas religiões, ainda, é subdividida em inúmeras outras vertentes, aumentando ainda mais a discórdia e a confusão. E há quem diga que todas cultuam o mesmo Deus, apesar das diferenças.

Quem diz que ama a Deus deveria, por lógica, respeitar a diversidade, que é natural do ser humano. O Mundo de hoje está completamente dividido por fronteiras políticas, e cada país e respectivo povo tem suas próprias peculiaridades. Território, idioma, costumes, tradições, clima Etc. Mesmo assim, Jesus deveria ser o elo (comum) a unir todos os povos, línguas e nações. Mas a verdade é que ninguém se entende, e o que menos se vê é comunhão. Pessoas se matam e cometem atrocidades em defesa de sua religião. Que deus é esse que precisa de defesa? Que importa ter ou não razão? No final das contas, Deus tem sempre razão. A última palavra é Dele, e não há uma única exceção com relação a isso.

Assim, não acho que os homens lutam entre si por defesa de Deus. Eles buscam seus interesses particulares, para satisfação de seus próprios ventres. Eles defendem suas posições e doutrinas por vaidade e orgulho. Eles almejam poder e “holofotes”. Outros tantos querem apenas enriquecer. Há os que querem tão somente pertencer a algum grupo, por alguma carência interna ou outro interesse qualquer. Muitos são manipuladores e estelionatários, facínoras. Há também os fanáticos, os beatos, os loucos, os psicopatas, os “flutuantes”, os bajuladores, os hipócritas, os inflexíveis, os achacadores, enfim, a lista é longa. E no meio dessa balbúrdia toda, há muita gente íntegra e sincera, que ama a Deus de verdade, de coração, e muitas vezes não sabe que caminho tomar ou em quem acreditar. Tal é o “barulho” que tudo isso tudo faz.

Mas o Senhor, por Jesus, “sussurra” em nossos corações. Deus é fiel. A melhor resposta a essas coisas todas nós damos ao Mundo quando permitimos a ação do Espírito Santo em nós. Isso, aliado ao conhecimento das Escrituras, nos põe em relativa salvaguarda. E não digo “relativa” pelo Senhor, mas pela nossa natureza falha e inconstante. O verso acima nos ensina que em nenhum momento podemos “baixar a guarda”, pelo contrário, precisamos estar sempre atentos e vigilantes, alertas. A Bíblia Sagrada nos adverte que devemos confiar em Deus, e não no homem. Porque o homem é corrupto, e muitos deles se utilizam do Santo Nome do Senhor e de Jesus para criar doutrinas, filosofias, tradições, distorções, heresias, com vãs sutilezas, para angariar seguidores que os sustentem em suas loucuras e torpes necessidades. Sim, há como evitar essas coisas: sendo íntegro e sincero para com Deus Pai e Seu Filho, Cristo Jesus. Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes em teu próprio entendimento; reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas – Provérbios 3: 5 e 6.

© Amor-Perfeito

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: