Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

1 Samuel 5: 2.

* 1mVersículo 1aVerdade *

“Então os filisteus carregaram a arca de Deus e a introduziram na casa de Dagom, e a puseram junto a Dagom” – 1 Sm. 5: 2.

Na Bíblia Sagrada nós encontramos histórias surpreendentes. Julgo que a do verso seja uma delas. Houve uma guerra entre os Israelitas e os Filisteus, na qual Israel foi derrotado. Guerra significa perda de vidas e prejuízos variados, mas o que mais humilhou os Israelitas e os fez sofrer foi a tomada pelos Filisteus da Arca da Aliança. Alguém poderia imaginar a Arca de Deus como despojo de guerra? Pois é, porém, foi isso mesmo o que aconteceu. E o pior ocorreu quando os Filisteus colocaram a Arca do Senhor na casa do deus deles, que se chamava Dagom. E A puseram diante de Dagom, talvez, quem sabe, para celebrar a vitória alcançada na peleja, visto que na Filístia aquela imagem era adorada e tratada como uma divindade.

E é aqui que a história começa a ficar boa. Sobreveio a noite do primeiro dia em que a Arca foi posta no templo de Dagom, e seus sacerdotes cerraram as portas da edificação. Na madrugada, ao abrir a casa, eis que eles encontram Dagom caído com o rosto em terra (prostrado) diante da Arca do Senhor. Diz a Palavra de Deus que os Filisteus tomaram o seu deus e o puseram no lugar. Sobreveio a noite do segundo dia e, ora, na madrugada seguinte, eis que Dagom estava novamente caído com o rosto em terra, diante da Arca do Senhor. Contudo, dessa vez, o impotente deus foi encontrado com a cabeça e as mãos cortadas. Depois disso, quiseram se livrar da Arca, e a mandaram pelo reino, continuando a sofrer represálias do Senhor. Até que entenderam que o melhor a fazer era devolvê-La a Israel. E assim fizeram. História incrível, maravilhosa.

Com Deus ninguém pode. O Senhor é o Deus Altíssimo e Todo-Poderoso. Não há outro como Ele. Ele é único. A força, o poder e a soberania de Deus estão além da compreensão da Humanidade. Ele reina por todo o Universo. Essa história Bíblica atesta justamente isso, e de forma espetacular. O deus dos Filisteus foi humilhado, execrado, destruído, anulado, quando posto na presença da Arca da Aliança do Senhor. Assim acontece com qualquer outra entidade que se defronte com Deus Pai, seja verdadeira seja falsa. Nenhum dos anjos caídos tem poder comparável ao do Senhor, que os criou, inclusive. Satanás, o maioral dentre eles, pouco (ou nada) pode fazer se Deus não permitir. Duvida? Leia o início do Livro de Jó, e constate isso por si só.

Não há religião, culto, doutrina, prática, mandinga, força, autoridade, … que possa subjugar a Deus Pai. Não há homem, mulher, demônio, anjo, animal, “extraterrestre”, … que possa dominá-Lo. Nada, nem ninguém, no Universo. Ele reina com majestade e graça, Soberano absoluto (Onipresente, Onipotente, Onisciente). No nosso planeta Ele se manifesta atualmente pelo Seu Filho, Jesus Cristo. O Senhor, que é Espírito, se fez carne (veio como homem – Jesus) para nos remitir e nos redimir, salvar (Mateus 1: 18 a 21; João 1: 1 a 14; Filipenses 2: 5 a 11). Bendito Emanuel, Deus conosco (Isaías 7: 14; 8: 7 e 8; Mateus 1: 23). Está escrito: Pela minha vida, diz o Senhor, todo joelho se dobrará diante de mim e toda a língua confessará a DeusRomanos 14: 11 (Isaías 45: 22 a 25). Todo “joelho” e toda “língua”, sem exceção alguma. De modo que cada um de nós dará conta de si mesmo a DeusRomanos 14: 12. Ora, bem, Dagom já foi… E você?

© Amor-Perfeito

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: