Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

Efésios 2: 17.

* 1mVersículo 1aVerdade *

“E, vindo, ele evangelizou a paz a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto” – Ef. 2: 17.

O “ele” do verso na verdade é “Ele”: Jesus. E talvez o “longe” diga respeito aos Gentios e o “perto” aos Judeus. Por certo que o “Povo Eleito” sempre esteve mais perto de Deus, pelo menos no passado. Mas o que importa mesmo é que hoje em dia Jesus nos alcança a todos, sem exceções, e sem acepção de pessoas. Claro que pelo modo instituído por Deus, há que se ter vontade e voluntariedade para se achegar ao Mestre. E o mais reconfortante sobre a “paz evangelizada” se materializa nas palavras do próprio Senhor Jesus: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorizeJoão 14: 27. Claramente a paz de Jesus é diferente de qualquer outra paz da qual se tenha notícia.

Próximo de Deus e em paz. Essa é a atual condição daqueles que entregaram as suas vidas a Deus Pai, por Jesus, e O buscam continuamente, sem cessar. Nenhum ser humano merece por si só a paz de Jesus. Porém, o Senhor deu um jeito de a alcançarmos: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eternaJoão 3: 16. E ao fazer isso, Deus Pai nos livrou do castigo que merecíamos e das consequências que deveríamos sofrer: ele (Jesus) foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos saradosIsaías 53: 5.

Essa paz nos libera da morte e nos dá vida. É uma verdadeira remissão de pecados, perdão imerecido e gratuito. E a vós outros que estáveis mortos nos vossos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-nos todos os nossos delitos, havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, tirou-o do meio de nós, cravando-o na cruzColossenses 2: 13 e 14. Se qualquer pessoa parar para refletir sobre isso verá que foi e é coisa extraordinária, visto que o natural seria cada um pagar por seus erros. Mas Jesus se entregou em sacrifício único e suficiente, em prol da salvação de toda a Humanidade. Nada mais há que se fazer pela remissão de pecados, senão tão somente aceitar a Jesus como Senhor e Salvador, na qualidade de Cristo de Deus, além de crer que Deus O ressuscitou dos mortos. Só isso.

Importante frisar, no entanto, que a salvação é caríssima (Salmo 49: 7 a 9), mas, apesar disso, não há quem a possa comprar: é sempre gratuita. Nem por todo dinheiro (e riquezas) do Mundo alguém a poderá adquirir. É mesmo um verdadeiro paradoxo: de um lado é bem tão valioso que não tem preço; de outro (ao mesmo tempo) é passível de ser alcançada gratuitamente, e nada lhe é comparável. De outra sorte, para obtê-la, não existe “fórmula mágica”, mandinga, superstição, simpatia, intercessão de terceiros, favores humanos, obras, nada: basta àquele que está longe (ou perto) a sua sinceridade, com pureza de espírito, e seu passo inicial em direção a Jesus (pronto!): a salvação e a paz já lhe são dadas logo em seguida, ato contínuo. Apenas uma singela ajuda Bíblica pode nos ser bastante útil e esclarecedora: Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvoRomanos 10: 9. Tem de ser por Jesus, pois, e não há outro meio possível ou existente: Em nenhum outro há salvação, pois também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvosAtos 4: 12. Logo, “longe” ou “perto” (tanto faz), paz (a que interessa) e salvação somente por intermédio do Senhor Jesus. E de mais ninguém!

© Amor-Perfeito

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: