Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

Salmo 89: 15.

* 1mVersículo 1aVerdade *

“Bem-aventurado o povo que aprendeu a aclamar-te, que anda à luz da tua presença, ó Senhor” – Sl. 89: 15.

Que povo é esse? Infelizmente não se trata de nenhuma nação conhecida, isto é, das constituídas por fronteiras políticas. Nem mesmo se refere o Salmista a Israel, Biblicamente considerado como o Povo Eleito por Deus, que, aliás, nessa matéria, está em total igualdade de situação com qualquer outro país geograficamente estabelecido. Com certeza o Mundo seria bem melhor se houvesse um ou mais povos nessas condições, que aclamasse a Deus e andasse sob a luz de Sua augusta presença, em unanimidade. Mas isso é ilusão e, por certo, jamais há de acontecer, pelo menos não antes de Jesus voltar.

Ao longo dos séculos Deus Pai tem separado e juntado para Si pessoas de todos os povos, línguas e nações. Este é o povo que, de fato, aprendeu a aclamá-Lo, e que O segue, de verdade. À revelia de costumes variados, tradições, idiomas e outras características peculiares, homens e mulheres têm se convertido ao Senhor, por Jesus, e por isso são “pinçados” da Humanidade para formarem o Povo de Deus. São todos considerados “santos”, que quer dizer “separados”. E entende-se que são “separados” não pelo fato de que são tirados de seus lugares de origem, não; porém, espiritualmente, essas pessoas não são mais conhecidas “nos Céus” por suas respectivas nacionalidades: elas passam à bendita condição de cidadãs do Reino de Deus. Peregrinas em terra estranha, estrangeiras. Geralmente, “doidas” para voltar para casa…

O maior milagre que pode ocorrer a qualquer ser humano é, portanto, a sua conversão a Deus, por Jesus. E é milagre porque acontece dentro da pessoa uma completa e profunda revolução, que faz com que todos os conceitos, convicções e valores sejam substituídos por outros, do Céu. É a mais preciosa graça que pode ser recebida por qualquer homem ou mulher. Não é pouca coisa, pois, e quando isso se aperfeiçoa em alguém, o(a) convertido(a) passa a pertencer ao Povo Santo e Separado do Senhor, ao contingente que O ama e louva. Esse é o Exército de Deus na Terra, cujas principais “armas” são o amor a Deus, sobre todas as coisas, e o amor ao próximo, como prática corrente. Isso sem falar que a legítima “marca” do Povo de Deus é a presença do Espírito Santo em cada um de nós, com a função de nos auxiliar, guiar e consolar.

Assim, a bem-aventurança de cada habitante deste Planeta não está em nascer nesta ou naquela nação. Não está em ser rico, famoso, poderoso, bem-apessoado. Também não está nos dons e habilidades que porventura tenha. Não, não. Tudo isso passa, tudo isso é efêmero, temporário. Bem-aventurado é, na verdade, todo aquele que tem acesso ao “pacote” de bem-aventuranças, estas proporcionadas aos aderentes e optantes voluntários do Reino de Deus. E o Reino de Deus é composto, como se vê, justamente pelo Povo Separado, o Povo de Deus, do qual quem quiser pode fazer parte. Qualquer pessoa. Exige-se tão somente voluntariedade e sinceridade, pureza de coração. E um singelo pedido direcionado ao Pai, em oração, mais ou menos assim: “Senhor, neste momento especial eu confesso a Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador, e entrego a minha vida a Ti, sem reserva alguma. Escreva o meu nome no Livro da Vida, e me considere entre aqueles que Te amam e Te louvam. Ensina-me, Senhor, a Te amar e a Te louvar, a ser fiel e a ter zelo por Ti. Quero ser alvo do Seu amor, do Seu cuidado e da Sua atenção. Assim eu oro e Te agradeço, em nome de Jesus. Amém”.

© Amor-Perfeito

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: