Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

1 Coríntios 2: 12.

* 1mVersículo 1aVerdade *

“Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus” – 1 Co. 2: 12.

Outro dia, conversando com um amigo, nós percebemos como fomos agraciados por Deus pelo conhecimento e existência Dele, por Jesus. Tem muita gente neste Mundo que anda por aí por conta própria, se fiando unicamente em pessoas. Quando estas faltam, de algum modo, o sofrimento é cruel e violento. Muitas das vezes, falando de pessoas, e mesmo daquelas que se classificam como cristãs, encontraremos e receberemos delas desamor, falsidade, ingratidão, hipocrisia, traição e “outros bichos”… O “espírito do mundo” faz com que miremos prioritariamente os nossos próprios interesses, e isso somado a alguma ruindade, ainda gera toda sorte de desgostos, angústias e aflições.

São poucas as “opções eternas” nessa vida. Para preencher o vazio da existência o ser humano se utiliza de todos os artifícios possíveis que estiverem ao seu alcance. E faz apostas e alianças erradas ao se apoiar em pessoas, coisas e situações efêmeras e transitórias. Nesse passo, não é preciso dizer que Deus é eterno, é o Eterno. E quem tem acesso a Ele está bem de vida, nessa vida. Todos podem ter acesso a Deus, mas ninguém é obrigado a isso: tem acesso quem quer, somente. E é aí que entramos em contato com o “Espírito que provém de Deus”, o Espírito Santo. De graça e pela graça Ele se instala em nós, justamente “no lugar” onde outras coisas se instalariam se lá Ele não estivesse.

Na ausência do Espírito Santo de Deus em nós, o nosso âmago multiplica vontades inadequadas, e acabamos em caminhos ruins. As drogas, ou qualquer outro vício, são bons exemplos disso. Mas há outras situações que devíamos evitar, tais como os excessos, os egoísmos, as “fixaçõesEtc. e Etc. E não se discute aqui tipo de índole ou de caráter, porém, essas coisas tendem a melhorar ou piorar a situação de cada um de nós, conforme as suas particulares inclinações. Se o Espírito Santo falta, bem, daí ocorre algo como “mente vazia é oficina do diabo”. Isso se evita com o “Espírito que provém de Deus” em nós, visto que Ele nos ensina, guia e guarda. Preenche o vazio.

Aliás, uma das maiores bênçãos nessa vida, com característica de eternidade, é justamente o “Espírito que provém de Deus” em nós. Não existe condição humana melhor do que esta. E é dom gratuito de Deus. O Espírito Santo nos faz saber e ter contato com todas as benignidades de Deus. O Senhor se nos dá a conhecer por meio de Seu Espírito, Figura da Trindade. É algo tão grandioso que me faltam palavras para descrever tal realidade. Contudo, é real, acontece, e faz toda a diferença. Não estamos mais sozinhos, e é verdadeira aquela parábola das pegadas na areia: ao lado de nossos rastros sempre se verão as pegadas de Deus Pai. Pai, Deus é Pai. Isso é importante saber: Deus é Pai. O Senhor nos dá Seu Espírito para conviver conosco o tempo todo. A companhia do “Espírito que provém de Deus” é semelhante ao ato de respirar: contínua, constante, sem interrupção. Como é o amor Dele por nós todos: contínuo, constante, sem interrupção. Em nome de Jesus, nós precisamos aprender que o Senhor é bom, e precisamos ajustar as nossas vidas ao entendimento do real Caráter de Deus Pai. Deus é bom. Amoroso e bondoso. Misericordioso. Não deixe que ninguém “pinte” outra imagem de Deus Pai para você (Ele nos fez à Sua imagem e semelhança…). Fique com o “retrato” e rejeite a “caricatura”. Pelo “retrato” você será como Deus; se optar pela “caricatura” você será uma “figura caricata”, desprezível e abominável, como tantas que vemos por aí…

© Amor-Perfeito

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: