Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

2 Reis 6: 16.

* 1mVersículo 1aVerdade *

“Ele respondeu: Não temas. Mais são os que estão conosco do que os que estão com eles” – 2 Rs. 6: 16.

Esse é um verso poderoso para elevar o moral de qualquer cristão. São palavras que nos lembram de algo que jamais, nunca, deveríamos esquecer. E nos trazem diversas implicações práticas a respeito de quem somos e a Quem servimos. Havia, pois, uma guerra entre a Síria e Israel. O profeta da época, homem de Deus, era Eliseu. E Eliseu fazia prodígios, não por sua força, mas pelo Senhor. O Povo de Israel, a certo ponto da história, se viu cercado pelos Siros, por grande exército, e havia muitos carros e cavalos. Do alto de um monte, o moço que acompanhava Eliseu, ao se deparar com tal cenário, ficou desesperado com o poderio bélico e com a multidão de soldados que via no arraial do então adversário, rei da Síria.

Entretanto, Eliseu estava calmo e sereno, e tranquilizou o moço, porque ele via o que poucos veem, e não via igualmente o moço. E orou Eliseu: Ó Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e ele olhou e viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu2 Reis 6: 17. A ideia que o moço tinha do inimigo foi imediatamente revisada, quando viu os Exércitos de Deus posicionados em favor de Israel. Lembro-me, com isso, de uma frase de Dallas Willard, que é a mais pura verdade: “Sempre vivemos dentro de uma esfera mais ampla de ações que não vemos”. Ou seja, o que apreendemos com os nossos sentidos não é retrato fiel da realidade: há um Mundo Espiritual que nos envolve, muito mais amplo e, talvez, essa seja a verdadeira realidade.

Aliás, a Bíblia Sagrada nos ensina que Jesus é a imagem do Deus invisível, que criou todas as coisas visíveis e invisíveis (Colossenses 1: 15 e 16). Logo, há coisas (e entes) invisíveis, e não as (os) vemos, de fato, salvo alguns poucos privilegiados agraciados com um dom especial de Deus, nesse sentido. Há mais para ser visto, portanto. E há, ainda, nesse passo, a questão da fé. Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus, de maneira que o visível não foi feito do que se vêHebreus 11: 1. Logo, o visível é espelho e retrato do invisível, o que nos leva a crer e a supor que a realidade invisível é superior à realidade visível. O moço de Eliseu não via a proteção que lhe rodeava, porém, pela oração de Eliseu, ele viu e creu. E Jesus disse a Tomé: … Porque me viste, creste. Bem-aventurados os que não viram, e creramJoão 20: 29.

E nós outros, hoje em dia? Nós nos portaremos como Tomé? Ou agiremos como o moço de Eliseu, antes da visão? Ou nós seremos confiantes como o profeta Eliseu? Qual será o nosso estado de espírito com relação à confiança que devemos ter para com o nosso Deus? Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscamHebreus 11: 6. Não só Galardoador, mas também Protetor e Pai, diga-se de passagem. O Senhor ofusca e derrota os nossos inimigos, quaisquer deles; e cuida de nós nos nossos infortúnios e mazelas. Tudo e todos recuam diante de Deus, outros tantos caem por terra. Qualquer coisa, qualquer um, eventualmente, que esteja contra nós, ou nos fazendo alguma oposição indevida, cai. Como dito, nós devemos sempre nos lembrar de que o nosso Senhor (Deus e Pai) é Poderoso e Soberano. Com Ele ninguém pode! Logo, sobrevindo em nossas vidas tempos de lamúrias e de lamentações, não desfaleçamos nem murmuremos, antes, lembremo-nos das palavras de Eliseu ao seu moço, que são nossas também: Não temas. Mais são os que estão conosco do que os que estão com eles2 Rs. 6: 16. Toda honra e glória ao Senhor!

© Amor-Perfeito

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: