Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

Atos 1: 6.

* 1mVersículo 1aVerdade *

“Aqueles que se haviam reunido perguntaram-lhe: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?” – At. 1: 6.

Os discípulos e seguidores mais próximos de Jesus, praticamente no último momento em que estiveram com o Mestre e que O viram fisicamente, Lhe fizeram a pergunta do verso. Consta que Jesus, depois da resposta (Atos 1: 7 e 8), foi alçado ao Céu e uma nuvem O encobriu. E o Senhor Jesus lhes disse, pouco antes disso (Atos 1: 7 e 8), que as épocas e os tempos estabelecidos por Deus Pai não eram (nem poderiam ser) de conhecimento das pessoas, mas só Dele. Eles não deviam se preocupar com isso, entretanto, eles haviam de receber o Espírito Santo e, assim, eles seriam testemunhas de Jesus no Mundo todo.  

Jesus nos ensinou que quando Ele fosse para o Pai, o Senhor enviaria o Espírito Santo (o Consolador) em Seu lugar e em Seu Nome (João 14: 26). Isso, de fato, ocorreu, e vem ocorrendo pela História. Além disso, Jesus é conhecido também por Emanuel, que significa “Deus Conosco” (Mateus 1: 23). Ora, sabemos que Deus é Pai, Deus é Filho e Deus é Espírito Santo; e sabemos também que esse é o mistério da Santa Trindade. “Deus Conosco” bem pode ser interpretado como “Deus sempre conosco”, ou como “Jesus sempre conosco”, ou, ainda, pela realidade do Espírito Santo vivendo em nós. Por esse raciocínio, todas as alternativas estão corretas, e subsistem unidas em um só contexto, isto é, não se excluem, pelo contrário, se completam, e, havendo, portanto, uma dessas situações, significa dizer que todas existem, coexistem.

Outro dia li uma frase de alguém em algum lugar que dizia mais ou menos assim: “eu sou produto da Graça de Deus”. Essa pessoa estava pretendendo sugerir e dizer como ela era antes, sem Jesus, e como ela passou a ser/é com Cristo Jesus, ou seja, alguém totalmente diferente e abençoada. E é mesmo pela Graça de Deus, somente pela Graça de Deus, que somos salvos. A Bíblia Sagrada nos ensina que ao aceitarmos e crermos em Jesus como nosso Senhor e Salvador, nós somos regenerados, e nascemos de novo (João 3: 3). O velho homem morre (Efésios 20 a 24) e nos tornamos novas criaturas: Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo2 Coríntios 5: 17. O que era velho passou e tudo se fez novo, veja-se bem. O que é isso senão a restauração de uma vida?

Creio eu, pessoalmente, que, para Deus Pai, nosso Senhor, não é a restauração (física) do reino de Israel que tanto conta, como tanto Lhe importa a restauração de uma pessoa que se converte a Ele, por intermédio do Senhor Jesus. Eu, particularmente, considero um milagre o que aconteceu comigo, em termos de conversão. De fato, eu fui regenerado e restaurado por Jesus, e ao longo de minha vida venho sendo corrigido pelo Mestre, que continua me regenerando e me restaurando. Há uma diferença marcante em mim, tendo em vista o “velho” e o “novo homem”. Nasci de novo, é verdade, mas o pecado me persegue; como persegue, aliás, qualquer pessoa (Romanos 7: 14 a 24). O pecado é um problema para a Humanidade, desde sempre (Gênesis 4: 7). Porém, em Cristo nós vencemos o pecado pela Graça de Deus. Logo, se consideramos que cada ser humano é um “reino” em si mesmo, o Senhor, em Jesus, naqueles que a Ele se converteram, já “restaurou o reino a Israel” incontáveis vezes. E continua a fazê-lo, tempo afora, até o derradeiro segundo de duração de Sua Obra e Plano de Redenção, cujo momento exato, como nos disse Jesus, não nos compete saber, bastando-nos tão somente Nele confiar. Amém.

© Amor-Perfeito

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: