Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

Filipenses 4: 7.

* 1mVersículo 1aVerdade *

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus” – Fp. 4: 7.

Particularmente, eu gosto muito deste verso. Sempre que leio estas palavras, além de “vir à tona” um forte sentimento de gratidão a Deus, meu coração aquieta. A vida não é fácil, em muitos sentidos e “ângulos”, como bem sabemos. Há muitas injustiças e agruras neste Mundo entregue aos homens, no qual fisicamente nós vivemos (e, de certo modo, estamos aprisionados). As concupiscências dominam os corações e as mentes das pessoas carentes de Jesus, que não O obedecem nem O reconhecem como Senhor e Salvador e, por isso, estão longe de Deus (nem sequer à vista…). De outra banda, contudo, fato é que existem também inúmeras coisas boas em meio a esse “caos” todo, e por elas nós nos alegramos e temos forças e estímulo para seguir adiante, avante.

Eu já escrevi outras vezes sobre a Paz de Deus (ou a Paz de Jesus: é a mesma Paz, diga-se de passagem), comparando-A com a do Mundo, e demonstrando as verdadeiras e reais distinções entre Uma e outra. Não é isso que pretendo fazer agora. Por agora quero apenas louvar a Deus com este texto, agradecendo-O por essa Paz, que nos traz e proporciona serenidade e confiança. Internamente nós nos regozijamos com a Paz de Deus, pois é em nós que ela opera, com benditos efeitos intrínsecos. Essa Paz, como a água que em tudo penetra, envolve os nossos corações, de modo que todos os espaços e lacunas porventura existentes são completamente preenchidos. Nada fica de fora da ação da Paz de Deus: é uma Obra Perfeita. Com isso tudo nós todos temos pleno conforto, segurança e tranquilidade, para enfrentar os problemas que se nos apresentam, e lidar com eles da melhor forma.

Talvez a Paz de Deus, que nós sentimos (quem sente sabe: é real), seja a presença do Espírito Santo em nós. A misericórdia de Deus é tamanha, e Ele é tão bom, que Ele age em nosso âmago, abraçando-nos, e afagando-nos. Nós sentimos esse abraço, e esse afago, dentro de nós, como uma agradável “sensação” na barriga, um “calor” sereno na alma, uma tranquilidade irreal, surreal, sobrenatural. E tal Paz irrompe de nós, porque não é algo obtido de fora para dentro, mas, justamente o oposto, isto é, de dentro para fora. Deus planta sua Paz em nossos corações, e os frutos disso, além da serenidade, são certamente os tais “Rios de Águas Vivas” que fluem de nossos interiores… (João 7: 36 a 38).

Misto de alegria e felicidade, de gozo e de paz, de confiança e harmonia, como um bendito conjunto, se forma dentro de cada um de nós. Isso nos dá força para ter fé, fortalece a nossa crença, e nos dá o presente de podermos confiar em Deus Pai, que não vemos. O Senhor Jesus disse a Tomé, na presença dos demais discípulos e de outros seguidores: … Porque me vistes, creste. Bem-aventurados os que não viram e creramJoão 20: 29. Nós não O vimos, é verdade, mas o Senhor, por Jesus, nos deu a capacidade de sentir a Sua presença; e a Sua Paz é como que “Energia” do Céu, que nos acalenta, move-se dentro de nós, e nos mostra pela certeza de um sentimento “quase palpável” a realidade que nos cerca. Sem a Paz de Deus em meu ser, pelo menos para mim, o dia a dia neste Mundo seria insuportável e cheio de enfado. A Paz de Deus me dá plenitude de espírito (unidade da criatura com seu Criador), e, apesar de não me poupar das dores, afrontas e mazelas da existência, com toda certeza, por outro lado, a Paz de Deus me coloca numa posição privilegiada diante dos infortúnios e obstáculos da vida. Por isso, e por tantas outras bênçãos, eu louvo a Deus, meu amado Pai (por Jesus), pela graça de ser alvo de Seu amor. Louvado seja Deus, pelo dia em que me deu a Paz que excede todo entendimento; a Paz que guarda ininterruptamente a minha mente e o meu coração de tudo o que não presta, do mal, das inquietudes e das ansiedades, e me mantém lúcido, firme e sereno, Nele. Em paz! (Aleluia!).

© Amor-Perfeito

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: