Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

1 João 3: 1.

* 1mVersículo 1aVerdade *

“Vede quão grande amor nos concedeu o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. E somos mesmo seus filhos! O mundo não nos conhece porque não o conheceu” – 1 Jo. 3: 1.

A vida é cheia de “rótulos”, pelos quais as pessoas se identificam mutuamente. Pelo verso vemos a afirmação de João de que fomos feitos filhos de Deus. A partir da conversão a Jesus Cristo, portanto, passamos a essa bendita condição: filhos de Deus. Há quem diga, no entanto (eu já ouvi essa), que aquele que é chamado de filho de Deus não é mais criatura de Deus. Nestes termos, “criatura” seria tomada como sinônimo de ímpio. Por esse raciocínio, haveria uma divisão entre as pessoas, sendo os filhos aqueles que estão com Deus, e as criaturas (no caso, ímpios) seriam os que estão apartados de Deus. Francamente eu acho essa ideia uma idiotice imensa, um “nonsense”. 

Com certeza todos nós já vimos alguém se dirigir ou mencionar o Senhor como o Criador. Ora, se Ele é o Criador (e é), tudo e todos que foram por Ele criados são Suas criaturas (elementos indissociáveis da Criação), e isso jamais mudará. É um fato, e um fato consumado. Se formos alçados a filhos de Deus, pela nossa crença Nele, ainda assim permanecemos na condição de criaturas de Deus. Essa condição é definitiva e inalterável. Ser criatura de Deus não é uma ofensa ou uma “diminuição” de alguém, mas é a simples menção da nossa origem: viemos de Deus. Ora, há quem duvide disso?

Vejamos o mesmo enfoque com outra situação: os que são filhos de Deus são também servos de Deus? Ou, ainda, podem ser chamados de servos de Deus? Todos os filhos de Deus são servos de Deus, e mesmo os ímpios o Senhor controla, se quiser. Como ribeiro de águas é o coração do rei na mão do senhor; a tudo o que quer o inclinaProvérbios 21: 1. Logo, o filho de Deus é criatura de Deus, e é servo de Deus, tudo ao mesmo tempo. O Senhor é Soberano, Ele nos criou, e deixou a decisão de segui-Lo e de ouvi-Lo ao livre arbítrio de cada um de nós. Nós nos tornamos Seus filhos e servos por decisão pessoal e voluntária, exclusivamente. Como se diz, pela voz do povo e “adaptando” a máxima para o momento: “cada cabeça uma sentença”.

Entretanto, há mais uma situação, Bíblica, bastante importante e interessante, a ser por nós examinada. Pelas palavras de Jesus: Já não vos chamo de servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor. Antes, tenho-vos chamado amigos, pois tudo o que ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecerJoão 15: 15. Este é um dos mais belos e gratos “rótulos” que alguém poderia receber do Mestre, e isso me inclui e a você, igualmente. Jesus é Deus, e Jesus nos diz que somos amigos, logo, somos chamados de amigos pelo Senhor. Ora, se somos, de fato, considerados por Jesus como amigos, deixamos para trás os “rótulos” de criaturas, filhos e servos? Por certo que não. Nós, que cremos em Jesus e por Ele entregamos as nossas vidas a Deus Pai, somos, concomitantemente, criaturas, filhos, servos e, finalmente, amigos de Deus. Como se diz por aí: “tudo junto e misturado”. Uma coisa não exclui a(s) outra(s). Todos os “rótulos” coexistem em harmonia, simultaneamente. Não há qualquer conflito nisso. Quem não conhece a Deus não pode ter a correta dimensão dessa realidade. É preciso se tornar “peregrino” para entender essas coisas e conhecer a Deus. O Mundo não as entende, porque o Mundo não conhece a Deus. E essa “contenda” ou “discordância” a respeito das “patentes” dos “rótulos” não interessa ao Mundo, vez que é invencionice indesejada e infeliz, justamente de quem devia, a rigor, se debruçar e estudar/ler mais as Escrituras Sagradas. Ao invés de “procurar pelo em ovo”.  

© Amor-Perfeito

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: