Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

Salmo 119: 50.

* 1mVersículo 1aVerdade *

“Esta é a minha consolação na angústia: A tua promessa preserva a minha vida” – Sl. 119: 50.

A vida é cheia de altos e baixos, não há como discordar disso. A cada dia, que passa, nós somamos variadas experiências à nossa existência e memória. Por certo que nós bem podemos viver com alegria e felicidade, mas também, por vezes, as tristezas atravessam os nossos caminhos. E não raro há momentos nos quais, por um lado, celebramos alguma alegria, e mesmo estamos felizes, mas, concomitantemente, por outro lado, lamentamos alguma tristeza e/ou infortúnio, num real misto de sentimentos, aparentemente conflitantes. A verdade é que alegria/felicidade e tristeza coexistem sem problemas: todos estes sentimentos podem estar presentes num mesmo contexto. Fato.

Demais disso, honestamente, quem nunca acordou pela manhã com um “peso no peito”, ou um sentimento de angústia, ainda que sem causa aparente? Ou infeliz, sem saber o porquê? E se alguém jamais experimentou os efeitos de uma depressão (não importa o nível de intensidade), certamente é pessoa afortunada, apartada da maioria, sobremaneira nesses nossos turbulentos e competitivos dias. Ora, pois, quem nunca esteve de mau humor, irritadiço ou de “pá virada? Pois é, a vida é assim, e creio que não há quem disso discorde. Porém, mesmo assim, há quem pregue o que chamo de “evangelho cor-de-rosa”, segundo o qual promete em nome de Deus Pai (sem ter autoridade nem poder para tanto) uma vida maravilhosa aos seus ouvintes, cheia de paz e de amor, livre de dificuldades, apertos e/ou obstáculos. Bem, esses “iluminados” são pessoas mentirosas e heréticas, para ser bem direto e franco com todos.

E não sou eu quem afirma isso, mas, sim, o próprio Senhor Jesus. Pela pregação do Mestre vemos que a vida é, muitas vezes, difícil e árdua. Aliás, tenho pra mim que a vida da maioria das pessoas é muito mais difícil e árdua do que fácil. Somente uma minoria tem “menos lutas” do que seria de se esperar. Mas, voltando a Jesus, disse Ele: … No mundo tereis aflições. Mas tende bom ânimo! Eu venci o mundoJoão 16: 33 – 2.ª Parte. Essa é, pois, a pregação correta e honesta: neste Mundo nós todos, sem exceções, teremos toda sorte de aflições Etc. Porém, o grande segredo da vida é estar na presença de Deus (e Nele confiar), por Jesus, para que possamos ter paz mesmo experimentando aflições (Etc.). E Jesus, falando sobre o Consolador (o Espírito Santo) que viria em seu lugar na Terra (quando Ele fosse ao Pai), disse: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorizeJoão 14: 27.

Portanto, aflições, tristezas, angústias, medos, dores, infortúnios e outros “bichos” do gênero são normais e comuns na vida de todos nós. Anormal seria alguém viver sem encarar essas coisas. De todo modo, bem-aventurado todo aquele que se entregou a Deus Pai, por Jesus, e tomou contato com Suas Promessas. E que tem em si mesmo o Espírito Santo de Deus (João 7: 38). O Espírito Santo (o Consolador), que está em nós, é justamente o Agente de Deus que nos consola nas angústias, tristezas, aflições Etc. E a mera lembrança do conjunto das benditas Promessas de Deus para o ser humano (leia sobre Elas na Bíblia Sagrada), para nós, preserva as nossas frágeis vidas, em todos os sentidos, trazendo-nos paz. O “evangelho cor-de-rosa” não existe, mas o Senhor é Deus Pai (Vivo), bem real e presente, e Nele e por Ele nós alcançamos a consolação em todas as situações que nos forem adversas. A boa nova: é possível ter paz e ser consolado, mesmo diante de aflições, tristezas, angústias Etc.; basta-nos, pois, procurar a realidade certa, beber “Água da Fonte”, e pronto: paz (não a do Mundo) e consolação (não a do Mundo) garantidas.

© Amor-Perfeito

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: