Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

2 Timóteo 3: 12.

* 1mVersículo 1aVerdade *

“E na verdade todos os que desejam viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições” – 2 Tm. 3: 12.

Sempre achei essa afirmação estranha e contraditória. Por que alguém que deseja fazer o bem e seguir a Cristo Jesus deve padecer perseguições? Por que a pessoa que resolve servir a Deus Pai, por Jesus, acaba sendo perseguida? Por que ser cristão, pois, e se tornar alvo de perseguições? Vale a pena tudo isso, digo, ser perseguido simplesmente por professar sua fé? E quantos dos santos não acabam judiados e martirizados, por conta da pregação do Evangelho em lugares hostis a Jesus? Vale a pena?

A resposta franca e honesta é sim, vale a pena, sim! Nem todos têm o dom de se tornarem mártires, mas todos, sem exceções, podem contribuir de um modo ou de outro, para o “alargamento das estacas” do Reino de Deus. O Senhor distribui dons às pessoas, e cada uma faz o que lhe é possível fazer (Salmo 104: 24). O conjunto dos exercícios dos dons pelas pessoas faz com que os milagres de Deus aconteçam e espraiam bênçãos entre os homens. Jesus, a cada amigo que ganha, faz dele um filho de Deus e irmão de fé. A conversão de um ser humano ao Evangelho é um dos maiores milagres de Deus, visto que ocorre uma revolução dentro da pessoa, e o âmago de cada um de nós é formado por “equações” que somente o Senhor é capaz de resolver: eis aí, pois, o milagre. Sim, vale a pena!

Outra coisa fantástica é a situação e o estado de paz que ganhamos quando estamos em Cristo. Nenhuma perseguição, de demônio ou pessoa, é capaz de nos tirar a paz interior que Deus nos dá. Tal paz fica arraigada em nós, de forma sobrenatural, e a única possibilidade de nós a perdermos se verifica se o próprio Senhor Deus vier a retirá-la. E se Ele fizer isso, por certo, a culpa é nossa, só nossa. A Paz do Senhor em nós é uma marca de Sua presença e cuidado, de Sua fidelidade. Basta-nos, pois, o ato de “olharmos para dentro”, e lá está ela, a Paz do Senhor, como “candeia no velador” a nos iluminar e confortar, cujo “óleo” (combustível) é o Espírito Santo de Deus e, por isso, tem caráter e natureza de ser inesgotável. Sim, sim, vale a pena!

Os exemplos pelos quais eu lhes digo e afirmo que vale a pena servir a Deus, por Jesus, na verdade são infindáveis. Fato é que qualquer pessoa que se digne a servir ao Senhor sofrerá perseguições e estará “na contramão do mundo” (este trabalho solitário, meus amigos, chamado Amor-Perfeito, um Blog para Jesus, me faz alvo de perseguições, e de incontáveis acusações e afrontas…). Mas isso não importa; importa que nós utilizemos os nossos dons em favor do Reino de Deus, como Ele quiser, com integridade e sem “olharmos para trás”; e as perseguições, bem, das perseguições deixemos que o Senhor cuide, tanto de suas consequências como de seus protagonistas, da maneira que achar apropriada (a Justiça pertence a Deus Pai…). Há algum ganho, pois, em servir a Deus, por Jesus, e sofrer perseguições? Vale a pena? Há muitos sacrifícios, decerto, e eu tenho minha própria opinião sobre isso (claro!), porém, melhor para todos será se eu deixar a resposta a essas perguntas para o Senhor Jesus, nosso Mestre: “… Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, que não receba cem vezes tanto, já no presente, em casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições, e no mundo por vir a vida eterna”Marcos 10: 30 e 31. Só o amor, o cuidado e a gratidão de Deus Pai por nós já valem a pena (1 Pedro 4: 12 a 19). Sim, pois, vale muito a pena!

© Amor-Perfeito

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: