Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

Salmo 90: 10.

* 1mVersículo 1aVerdade *

“A duração da nossa vida é de setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o melhor deles é canseira e enfado, pois passam rapidamente, e nós voamos” – Sl. 90: 10.

Nunca me esquecerei de um professor que tive na faculdade, que frequentemente dizia à classe que o óbvio, muitas vezes, precisa ser dito. Isso porque, imagino eu, o óbvio, como algo que está descoberto e evidente à nossa percepção, acaba mesmo passando despercebido. E isso pode nos causar transtornos, nos induzir a erros e até nos trazer prejuízos variados. Por conta disso, nós devemos estar atentos às obviedades da vida, e o verso acima nos coloca diante de uma realidade e situação comuns a todos nós e, claro, óbvias.

Quantos anos você tem? Não importa a resposta, na verdade, o fato é que você vai envelhecer. Toda a disposição e vigor que você, talvez, esteja experimentado agora, há de diminuir, minguar, até desaparecer. Seja por velhice, doença, ou por uma fatalidade qualquer, sua morte física virá. É uma questão de tempo, e o tempo é um “vilão cruel e insensível”, jamais recua e não perdoa ou poupa ninguém. O tempo, invencível, tudo consome. “O tempo de dentes afiados tudo consome, até as coisas mais fortes” Simónides. Nada lhe escapa, e ele é incontornável. Essas conclusões todas, óbvias, devem ser alvos de reflexão nossa, com certa frequência.

Muitos de nossos semelhantes vivem como se fossem imunes à morte. Confiam tanto em si mesmos e são tão cheios de si, que andam por aí como “imortais”. Alguns são ricos, outros têm algum tipo de poder ou fama, inteligência, beleza ou presença, uns poucos têm todas essas coisas. Pior é aquele que não tem nada disso e mesmo assim é soberbo, arrogante, orgulhoso, injusto e mau (para qualquer caso, vide Provérbios 30: 32). Há também aqueles que não dão importância a nada, incluído nisso o Senhor. São ateus, agnósticos, indiferentes. E há os que por ignorância, ou mesmo deliberadamente, servem ao mal. Por fim, existem os servos de Deus, em Jesus. Todos, sem exceções, perecerão. “E, como aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo depois disso o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez, para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que esperam para a salvação” – Hebreus 9: 27.

A vida é dádiva de Deus e, pela Bíblia Sagrada, é única. Há apenas uma chance de a pessoa se render a Jesus Cristo. Pós-morte perde-se essa prerrogativa, e o destino eterno é selado. O óbvio é que somos todos seres finitos, com “prazo de validade”, mas não temos meios de contar esse prazo. Nem poder de aumentá-lo: “Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?” Lucas 12: 25. Com propriedade, diz a sabedoria popular que “a única coisa certa na vida é a morte”. Por tudo isso, bem-aventurado o homem que se assenta na humildade, na resignação e no amor de Deus; que não prejudica ninguém, e que tem temperança. Sábio é aquele que tem consciência de que nada daquilo que tem é seu, mas é tudo emprestado, e um dia perderá tudo, sem aviso. Quantos anos você tem? Se chegar a setenta ou oitenta (ou mais), que lhe restará, senão canseira e enfado? O fim de todo ser humano está em Eclesiastes 12: 1 a 8 (Leia!). Antes de “voar”, pois, “ponha seus pés no chão”, se renda a Deus (por Jesus), e cultive a sobriedade e a humildade. Tenha consciência, pois, de quão fraco e frágil você é, da sua dependência de Deus, e da sua pequeneza diante do tempo, do Universo, do Senhor. “Grão de areia”: ponha-se no seu lugar!

© Amor-Perfeito

2 Comentários

  1. marcia salles

    oi
    a pouco tempo conheci o teu blog e estou amando
    vai de encontro a muita coisa que eu acredito
    obrigado por tua coragem e sabedoria

    • Obrigado pelas palavras, Marcia. Q Deus te abençoe muito por meio do Blog. Este trabalho pertence ao Senhor. Em Jesus, fica na paz.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: