Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

Salmo 87: 6.

* 1mVersículo 1aVerdade *

“O Senhor, ao registrar os povos, dirá: Este nasceu em Sião. (Selá)” – Sl. 87: 6.

Como é bela a declaração do verso. O Senhor elegeu um povo para Si, e o separou dos demais povos (mais adiante no tempo, chamados de Gentios). Os Judeus, ou Hebreus, foram, pois, os escolhidos de Deus. Eles todos são nascidos em Sião (nascimento espiritual). Não importa a nacionalidade dos filhos de Israel: seja qual for o país de origem, de nascimento físico, são eles Judeus, israelitas, Povo Eleito de Deus. Ainda que alguns deles não creiam que o Messias já veio.

Contudo, o povo eleito “tropeçou” (segundo a Bíblia Sagrada), não uma, mas várias vezes, no decorrer da História. Independente disso, Deus Pai manteve e mantém o Seu compromisso com os Judeus até os nossos dias (veja-se que Israel, cercado de inimigos, sempre prevalece. Fato!), e manterá mesmo depois destes, até o final dos tempos. Pelo Apóstolo Paulo, provável autor da Carta aos Romanos, aprendemos: “Digo, pois: Tropeçaram, para que caíssem? De modo nenhum, mas pela sua queda veio a salvação aos gentios, para os incitar ao ciúme”Romanos 11: 11. Veja-se que o Senhor ama tanto o Povo Eleito, por Ele separado em idos tempos, que certa feita buscou provocar ciúmes nele.

Deus Pai, em Sua infinita misericórdia e bondade, quis incluir a Humanidade em Seus planos de vida e amor. Por conta disso, “alargou as estacas de Sua tenda”, para admitir a entrada dos Gentios. “Ora, se a sua queda (dos Judeus) é a riqueza do mundo, e a sua diminuição a riqueza dos gentios, quanto mais a sua plenitude!”Romanos 11: 12. Os Gentios foram incluídos no “Povo Santo de Deus”, portanto, por conta dos tropeços dos filhos de Israel. O Mundo foi abençoado pelos tropeços do Povo de Deus. Do Mundo e das várias nacionalidades existentes, pois, são pinçados outros tantos “filhos de Sião”. O nascimento físico da pessoa é suplantado pelo nascimento espiritual, que a coloca na condição de filha de Deus.

O conceito de “Povo de Deus” foi, por isso, alargado. Não é todo e qualquer Judeu que será salvo, tampouco nem todos os Gentios o serão. A salvação é mistério de Deus, e a premissa maior para alcançá-la é estar próximo de Deus. E só há uma maneira de se estar próximo de Deus, nas palavras de Jesus Cristo: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim” – João 14: 6. Eis aí a chave de tudo: Jesus. Logo, para ser considerado filho de Deus, e ser “registrado por Deus em Sião”, necessitamos do Senhor Jesus, que nos leva até o Pai. O Único que nos leva ao Pai, frise-se bem. Quer ser contado por Deus em Seu povo e ser “registrado em Sião”? Jesus. Oro em favor de todos (e peço a Deus por mim), pois, em Jesus, que o Senhor se refira a cada um de nós assim dizendo: Este nasceu em Sião” (Selá).   

© Amor-Perfeito

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: