Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

Gênesis 19: 16.

* 1mVersículo 1aVerdade *

“Ele, porém, demorava-se, e aqueles homens lhe pegaram pela mão, pela mão de sua mulher, e pela mão de suas duas filhas, sendo-lhe misericordioso o Senhor, e o tiraram e o puseram fora da cidade”– Gn. 19: 16.

Há certa polêmica quanto ao alcance do controle de Deus sobre nossas vidas. Apesar de ninguém discordar sobre a existência do livre-arbítrio, não há concordância alguma sobre a extensão da liberdade que nos é dada pelo Senhor. Por certo que temos essa liberdade, de fato, na medida em que fazemos escolhas o tempo todo. Por outro lado, muitas coisas, estados ou áreas de nossas vidas nos foram impostas, sendo que, nesse específico universo, o máximo que conseguimos fazer é “negociar” com as situações, e nada mais.

Gosto de pensar, no entanto, que Deus está no controle total da minha vida. Mas, com toda honestidade, não posso dizer que isso corresponde à exata realidade, porque, daí, eu estaria indo além daquilo que eu realmente sei a respeito desse assunto. Deixo esse pensamento a todos os que lerem este texto, para que reflitam sobre isso, quero dizer, sobre o alcance real do livre-arbítrio, de nossa liberdade perante o Senhor, e sobre o controle de Deus Pai sobre as nossas vidas, sobre o tempo e a História, de modo geral. A única coisa que tenho certeza é o fato de que o Senhor, apesar de ter criado o mal (vide Isaías 45: 7), não é Ele, nunca, fonte de mal algum (Tiago 1: 13). Do Senhor só recebemos o bem, salvo algum juízo, se porventura o merecermos (acho eu…).

Porém, veja-se o contexto do qual foi tirado o verso acima transcrito: o Senhor, por Seus anjos, avisou a que destruiria Sodoma e Gomorra, mas este recalcitrava e se demorava em abandonar a cidade em que vivia (Sodoma). Diante da flagrante leniência de o Senhor mandou Seus anjos (aqueles homens) lhe pegarem pelas mãos e o colocarem para fora dos termos que seriam destruídos. Não só , mas sua família também. Diz o verso que Deus foi misericordioso, teve misericórdia de , e, então, (…) aqueles homens (…) o tiraram e o puseram fora da cidade, salvando-lhe a vida (e dos que estavam com ele). Esse singelo detalhe desse bendito Trecho Bíblico me enche de esperança e de paz, porque Nele vejo a intervenção direta de Deus nas vidas de e de sua família, o que me faz pensar que Deus Pai bem pode intervir na minha vida (e na sua), se Ele quiser.

E, digo, com alegria: o Senhor será bem-vindo, sempre que quiser intervir em minha vida. Não só bem-vindo como esperado. Que venha o Senhor Deus e Pai, com poder, amor e glória, fazer os ajustes necessários na minha vida, dela participar ativamente, além de me livrar, guardar e proteger, sempre que julgar devido. Que assim seja, ora, Aleluia! Esse é o melhor dos cenários para mim. Ter o Senhor, o Todo-Poderoso e Único Deus, Criador, cuidando de mim de forma específica, como se eu fosse um dos pintinhos que correm para baixo das asas protetoras da galinha (Mateus 23: 37; Salmo 91: 4), isso é bênção demais, além da conta! Ter o Altíssimo, sempre presente, como foi com os Hebreus no deserto, como Luz de noite e Sombra para o calor dia, indicando-lhes o caminho (Êxodo 13: 21 e 22), o que mais poderia eu querer? Como diz certa música (em tom de reggae): “O Senhor é o meu refúgio, a minha fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia. O Senhor é a porção, porção da minha herança, Aquele que sustenta a minha sorte. Nenhuma arma forjada contra mim há de prosperar, nenhum mal vai me ameaçar, nenhuma praga em minha tenda chegará…”. Assim seja! Vem Senhor! Ajuda-nos com nossas vidas! Anda conosco, sempre! Sua Presença (e intervenção) é querida e amada! Esperada! Amém.

© Amor-Perfeito

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: