Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

Hebreus 1: 3.

* 1mVersículo 1aVerdade *

“O Filho é o resplendor da sua glória e a expressa imagem da sua pessoa, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder. Havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da Majestade nas alturas”– Hb. 1: 3.

Eis aí um belíssimo resumo do Plano de Redenção do Senhor, por Jesus. Não só sintetiza Sua Bendita Obra, como também dá ideia de quem é e o que fez o Mestre de nossas vidas. Jesus é a expressa imagem de Deus Pai, e nós, segundo a Bíblia Sagrada, fomos feitos à imagem e semelhança de Deus. Jesus é o Resplendor da Glória de Deus, e essa Glória recai sobre todos nós, de graça e pela Graça. Jesus veio como homem, à imagem da Pessoa de Deus, mas Jesus é Deus, parte da Trindade.

Todas as coisas que conhecemos são feitas e são sustentadas pela Palavra do Seu Poder, único e inigualável. Ele, Jesus, veio como o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do Mundo e, assim, Ele nos purificou dos nossos pecados. Ele é o Messias de Deus. Coisa extraordinária essa: um homem, que é Deus, ou, talvez melhor, Deus, que veio como homem, morreu em nosso lugar e suportou o castigo de todos, para que todos fossem salvos por Ele, reconciliando a Humanidade com Deus. Deus que é Filho, e que tem medida inesgotável do Espírito Santo, que é Deus Espírito.

E ainda é Rei. Rei dos Judeus. Rei dos Gentios. Rei de todos, mesmo daqueles que não querem que Ele seja Rei. Mesmo daqueles que passam pela vida sem O conhecer e sem Dele ouvir falar. Passam ao largo de Jesus, pobres miseráveis com existências vazias. Triste situação essa, de a vida passar em branco, sem Jesus. De todo modo, pois, Jesus é Rei, e Sua Majestade Lhe é conferida pelo Pai, o Todo-Poderoso, em Pessoa. Jesus está assentado à destra de Deus Pai, a Majestade, nas alturas.

Bem-aventurados são, pois, todos os que têm ciência e consciência disso tudo. Que sabem que o Senhor Jesus é Deus, Rei, Messias de Deus e, ainda, O consideram como Mestre e Senhor de suas vidas. Ele, Jesus, é o Redentor e o Salvador de nossas pobres almas. Ele nos sustenta com o Poder de Suas Palavras, e nos supre e cuida de nossa natural fraqueza e fragilidade, em todos os aspectos. Seu Resplendor e Glória nos iluminam; e Sua Majestade nos maravilha e nos governa. Nossas vidas seriam miseráveis sem Sua presença, e estaríamos irremediavelmente perdidos sem Sua intervenção nos nossos caminhos. Que bom que podemos trilhar a Boa Vereda de Deus, e que gratidão nós devemos ao Pai, por Sua Santa Palavra ter nos alcançado com eficácia. Lembremo-nos de todas essas coisas, quando estivermos tristes, ou desanimados, ou cansados, ou esgotados, ou humilhados por alguém ou por alguma situação, diante de alguma injustiça, ou quando estivermos nos sentindo “pobres”, “sozinhos”, ou “abandonados”, lembremo-nos, pois, disso tudo. Nossa maior Riqueza nesta vida está à destra da Majestade nas alturas. E a porta que Ele abre ninguém fecha; e a porta que Ele fecha ninguém abre. O Resplendor da Glória de Deus é o Filho, e o Filho nos ama e está sempre conosco, Ele, Jesus – Bendito Emanuel, Deus Forte, Conselheiro, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

© Amor-Perfeito

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: