Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

1 Timóteo 3: 16.

* 1mVersículo 1aVerdade *

“E, sem dúvida alguma grande é o mistério da piedade: Aquele que se manifestou em carne, foi justificado em espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, e recebido acima na glória”– 1 Tm. 3: 16.

Eu não tenho dúvidas sobre a identidade de Jesus: Ele é Deus. E o fato de Ele ter vindo a este Mundo como homem é um fato extraordinário. Despojado de Seus predicados divinos naturais, na qualidade de Messias e Salvador, Ele veio “sentir na pele” a ver (e sentir) o que é ser (ser) humano. Manifestou-se o Mestre na carne, pois, para ter ideia e alcance de nossas mazelas, lutas, anseios, tentações, desejos, sonhos, pensamentos, inclinações, necessidades, enfim, tudo o que é inerente a cada um de nós, nesta ou naquela medida. E aventurou-se Ele, na verdade, com inalcançáveis louvores, visto que Sua passagem por estas bandas foi coroada com proeza sem igual (única): não cometeu pecado algum.

Talvez por isso tenha sido justificado por Deus Pai em Espírito, além, é claro, de Sua obediência e comprometimento com a Obra/Plano de Redenção do Senhor. E, sabendo de todas as nossas dificuldades com o pecado, abriu as portas do Céu para a justificação de todos nós, Nele. Sem perdermos a condição e pecha de pecadores natos, e postos no Bom Caminho, na Boa Vereda, ao menos fomos nós por Ele redimidos e justificados. Perdoados. E amados. Isso nos alivia dia após dia, certamente, a carga que devemos carregar nesta vida (para alguns, a própria cruz…), graças a Deus. E o desenrolar de toda essa Obra foi visto pelos anjos, todos eles, até os caídos. Especialmente estes últimos devem ter ficado admirados (e mortalmente arrependidos…) pela perspicácia e majestade do Senhor, quando se deram conta do que aconteceu e por terem optado pelo lado errado.

Tudo começa com Adão e Eva, no Paraíso. Expulsos, a história caminha, e aparece Noé e seus filhos, e esposas. Mais algum tempo e vem Abraão, acompanhado de sua esposa Sara e esta da escrava Hagar, das quais nascem, respectivamente, Isaque e Ismael, nessa ordem filhos da promessa e da carne. Mais tarde entra em cena Jacó, depois as Doze Tribos de Israel, e o Povo Hebreu. Egito, Moisés, o Êxodo. O deserto, Josué, Canaã. Os juízes, os reis e os profetas. Judá e Israel. Quatro séculos de silêncio e trevas, e… Finalmente, o Sol da Justiça desponta: Jesus Cristo é enviado aos Seus, os Judeus. Em seguida, a bênção foi estendida aos Gentios, nos quais me incluo eu, grato, muitíssimo grato. E dos Judeus e Gentios ao Mundo, o Evangelho de Jesus foi e é pregado a toda a Humanidade, e um novo Povo de Deus é formado a cada dia.

O Ministério de Jesus como Messias, isto é, como homem, durou pouco mais de três anos. Findo o Seu tempo e obra (na Terra, como pessoa), propositadamente foi crucificado e morto pelos Romanos, com o aval dos Chefes dos Judeus contemporâneos a Ele. Porém, o Senhor Jesus ressuscitou dos mortos no terceiro dia (vencendo a morte como nos ensinam as Escrituras), e apareceu a muitos durante cerca de quarenta dias, confirmando, assim, Sua identidade, bem como dando mostras irretorquíveis de Seu poder, divindade e majestade, alentando e fortalecendo a fé daqueles que com Ele andaram pela Judéia e arredores. Depois disso tudo foi alçado aos Céus, e uma nuvem O recebeu. Na Glória Ele está, pois. No Jesus homem e no Jesus glorificado cremos, e num dia lindo, específico, com Ele lá estaremos, vívidos e em paz. Felicidade sem fim nos espera, a Eterna Glória, que prometida está. Esse é o grande mistério da piedade.

© Amor-Perfeito

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: