Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

Foto Imagem (À semelhança de Deus…)

.

FOTO IMAGEM

.

Gênesis, Capítulo 1, Versos 25 a 27

Gênesis, Capítulo 1, Versos 25 a 27

.

Deus fez os animais selvagens, conforme a sua espécie, e os animais domésticos conforme a sua espécie, e todos os répteis conforme a sua espécie. E viu Deus que era bom. Então disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra, e sobre todos os répteis que se arrastem sobre a terra. Assim Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criouGênesis 1: 25 a 27.

Deus Pai é o Criador de todas as coisas, do homem e da mulher, inclusive. Pelo texto Bíblico temos ciência de que fomos feitos à imagem e semelhança do Senhor. Uma honra sem tamanho, com toda certeza. Em paralelo a isso, de outra sorte, pela fotografia acima vemos a água na superfície do lago refletir tudo à sua volta, o céu que lhe dá a cor azul, principalmente. E dessa foto sai uma pequena parábola a respeito da nossa existência: Deus é tudo o que vemos na imagem, as pedras, a relva, as montanhas, o céu, o espaço vazio entre eles, e até a água do lago; nós, homens e mulheres, somos apenas o reflexo produzido na água. Significa dizer que sem Deus nós sequer existimos. E sem Deus, que é tudo em todos, nós não temos brilho algum, nem luz, nem cor, nem vida. Sem o Senhor à nossa volta o reflexo desaparece, e somos nada. “Formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida, e o homem tornou-se alma viventeGênesis 2: 7.  Do pó viemos, ao pó tornaremos (Gênesis 3: 19). Àqueles que reconhecem sua dependência do Criador, que O temem, e que procuram viver com humildade, a esses Deus Pai trata como filhos Seus, queridos, protegidos e amados:  “Como um pai que se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem; pois ele conhece a nossa estrutura, e se lembra de que somos pó – Salmo 103: 13 e 14.

Aos soberbos, altivos e orgulhosos de coração, no entanto, aos que pensam ser alguma coisa nessa vida, àqueles que imaginam que têm brilho próprio e que somente a força de seus braços os fazem ser quem são, aos que se colocam na vida como melhores ou superiores em relação aos demais, menos favorecidos, cuidado, muito cuidado, e fiquem atentos, bem alertas, porque o Juízo de Deus vem sem aviso. O homem é mero reflexo de Deus, a princípio um nada, pó da terra (cuja vida é um sopro), frágil e efêmero, e que passa, pois, a ter valor, apenas e tão somente se se colocar voluntariamente na presença de seu Criador. Reflitam nisso, se lhes for possível!  (Faço votos, em Jesus, de que assim lhes seja…).

© Amor-Perfeito

1 comentário

  1. ….de fato, eu acredito que fomos feitos a imagem e semelhança de Deus…ou deus…e que a evolução na Terra é parte daquilo a que se referiu Darwin, mas não totalmente e parte um Design Inteligente, feito por uma Mente Superior a nossa em capacidade e conhecimento. Portanto, concordo com a Teoria Criacionista apresentada pela Bíblia, com um toque mais moderno e menos “religioso”…um Design Inteligente fez o Homem, da forma como o conhecemos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: