Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

Gálatas 3: 8.

* 1mVersículo 1aVerdade *

“Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Em ti serão abençoadas todas as nações” – Gl. 3: 8.

A salvação vem dos Judeus (João 4: 22). Mas a salvação não é exclusividade dos Judeus. A salvação é dom gratuito de Deus (Efésios 2: 1 a 10), e o verso 8 do trecho Bíblico entre parêntesis nos diz que ela, a salvação, é alcançada pela graça de Deus, que é favor imerecido por Ele concedido a todos nós. Assim, o Povo de Deus era, inicialmente, somente os filhos de Israel. Hoje em dia (depois da vinda de Jesus), não mais. Contudo, importante frisar que Israel ainda é o Povo Eleito de Deus, mas Deus Pai tratou de ampliar o conceito de Povo de Deus, ao incluir os Gentios, conforme o Apóstolo Paulo nos ensina: Digo, pois: Tropeçaram, para que caíssem? De modo nenhum, mas pela sua queda veio a salvação aos gentios, para os incitar ao ciúme. Ora, se sua queda é a riqueza do mundo, e sua diminuição a riqueza dos gentios, quanto mais a sua plenitude! – Romanos 11: 11 e 12.

O verso é claro, nesse sentido, pois diz que primeiro Deus anunciou as Boas Novas a Abraão, mas lhe disse que a partir dele todas as nações seriam abençoadas. Os Gentios são todas essas nações. Assim, além dos Judeus, o Povo de Deus seria formado por pessoas de todas as gerações, pertencentes a todas essas nações, que seriam/são agregadas cada uma ao seu tempo, até o Fim dos Tempos. O critério para ser parte do Povo de Deus passou de ser aparentado com Israel em crer e se entregar a Deus por Jesus Cristo. Quem crê e se entrega a Jesus alcança a salvação pela graça de Deus e é justificado pela fé. Jesus disse: Em verdade, em verdade vos digo: Quem crê, tem a vida eternaJoão 6: 47. A salvação passou a ser, pois, universal, alcançando toda a Humanidade (todos – quem quiser – têm acesso).

Mas, como fazer isso? Como obter a salvação, a justificação pela fé, a vida eterna e, com isso, passar a fazer parte do Povo de Deus? Não é tão difícil como possa parecer. E ninguém melhor do que Jesus para nos esclarecer isso: Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenadoMarcos 16: 16. É preciso, pois, crer. Contudo, crer em quê? No Plano de Redenção de Deus, concretizado pelo envio de Jesus a esta terra para morrer em nosso lugar e expiar os nossos pecados. E nos reconciliar com Deus. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por eleJoão 3: 16 e 17 (palavras do Senhor Jesus).

Ora, se a questão é crer em Jesus e no Poder de Deus, basta crer, não? Sim e não, visto que há incrédulos entre nós, e nós mesmos já fomos incrédulos, por certo. Como resolver isso? É preciso confiar e se entregar a Deus Pai, por Jesus. Isso não é difícil. É suficiente um passo na direção do Senhor, e Ele faz o resto. Para sanar a incredulidade, é mais do que normal clamar a Jesus e pedir para Ele suprir a fé que nos falta. Se for preciso, sigamos o exemplo do pai do menino (possuído por um espírito maligno mudo), que duvidando e crendo em Jesus, ao mesmo tempo, disse: Eu creio; ajuda-me a vencer a minha falta de féMarcos 9: 24 – 2.ª parte. Porém, se não for por desespero, que cada um se achegue a Deus da forma mais natural e harmoniosa possível, em paz e com toda tranquilidade, confiando (e crendo) em Jesus. Como? O Apóstolo Paulo nos ensina o que fazer: Mas que diz? A palavra está junto de ti; está na tua boca e no teu coração, isto é, a palavra da fé que pregamos. Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Pois com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvaçãoRomanos 10: 8 a 10.

© Amor-Perfeito

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: