Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

Criado-Mudo (Livro de Melquisedeque)

Livros não mudam o Mundo. Quem muda o Mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas” – Mário Quintana.

.

Livro recomendado: “LIVRO DE MELQUISEDEQUE – A CRIAÇÃO DO UNIVERSO”, cuja autoria é desconhecida (livro apócrifo). A versão abaixo (vide link) tem 82 páginas.

Um pouco sobre o livro: há muitos anos atrás alguém me deu um arquivo eletrônico contendo o Livro de Melquisedeque  A Criação do Universo. Consta que é um livro apócrifo, isto é, em resumo: trata-se de um escrito judaico bastante antigo, de inegável valor histórico, porém, não incluído na Bíblia, vez que foi considerado como não inspirado por Deus.  Alguns dizem que foi Abraão quem o escreveu, mas parece que não se pode confirmar tal assertiva. Melquisedeque, no entanto, foi mencionado na Bíblia Sagrada (Gênesis 14: 18 a 20) como Rei de Salém (Paz) e Sacerdote do Deus Altíssimo. E mais adiante no tempo Jesus foi considerado Sumo Sacerdote segundo a Ordem de Melquisedeque (Salmo 110: 4; Hebreus 5: 10; 6: 20; 7: 17 e 21). O Livro de Melquisedeque trata da Criação do Universo, dos anjos, do lugar em que vivemos e do homem (Adão e Eva), e seu conteúdo é por alguns mencionado como sendo pré-Gênesis. Porém, seu teor abrange também os Capítulos 1 a 4 do Livro de Gênesis, trazendo-nos alguns detalhes que não constam no Livro Bíblico. É uma leitura bastante interessante, especialmente por se tratar de um escrito muito, mas muito antigo, e que, segundo dizem alguns, foi encontrado nas Cavernas de Qumran, na Jordânia. Eu, particularmente, recomendo a leitura do Livro de Melquisedeque  A Criação do Universo, que muito me acrescentou, e digo sem temor algum que não me deparei com nenhum conflito em conhecê-lo, confrontando-o com a Bíblia Sagrada. Há versões do escrito na internet, mas, para facilitar, preparei um arquivo para quem quiser lê-lo. Basta clicar no link abaixo:    

Livro de Melquisedeque – A Criação do Universo

© Amor-Perfeito

2 Comentários

  1. Diogenes Oliveira

    Parabens pela linda edição.

Deixe um comentário