Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

João 12: 45.

* 1mVersículo 1aVerdade *

“Quem me vê, vê aquele que me enviou” – Jo. 12: 45.

Essas palavras de Jesus são extraordinárias. Em síntese elas queriam dizer que quem O via, a Deus Pai via. E em nossos tempos a revelação dessas palavras é o mesmo que dizer: “Jesus é Deus”. Para uma mente racional, entretanto, talvez seja difícil conceber a estrutura e identidade do Deus Cristão: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. De fato, tentar imaginar a natureza do Deus Triuno é se aventurar em campo bastante complicado e nebuloso. Para nós, homens, só a fé é capaz de sustentar essa realidade. Pelo menos com algum conforto. E é assim mesmo que Deus quer a coisa toda conosco (Hebreus 11: 6).

“Dividir” o Criador em três partes é, com toda certeza, algo surpreendente. Porém, o Senhor é, na verdade, Um só, que atua em três frentes distintas: no Céu (Deus), dentro do ser humano (Espírito Santo) e ao nosso lado (Emanuel = Jesus). Ora, se intentássemos “dividir” uma pessoa, visando buscar entender a nossa própria natureza, também encontraríamos três partes: o corpo (a porção material = a carne), a alma (a consciência) e o espírito (o fôlego de vida – diferente do Espírito Santo de Deus). E nós aceitamos essa realidade sem fazer muito alarde, como algo ordinário, comum, tranquilamente e sem nos escandalizarmos. Bem, então, por que não conceber o Deus Triuno e Sua natureza divina?

É preciso, como dito, ter fé. Crer que Deus, em prol da Humanidade, deixou de lado Sua divindade e majestade, e se fez carne em Jesus, para demonstrar Seu amor por nós, pondo em prática Seu plano de redenção. Confiar que Jesus é a figura humana de Deus Pai, temporariamente destituída de suas qualidades divinas, a fim de sofrer e experimentar as mazelas e infortúnios que qualquer um de nós comumente sofre. Para saber o que se passa em nossos corações. Para viver na pele (literalmente) as nossas dificuldades, anseios e angústias. Deus é amor, e fez isso justamente por amor.

Imaginemos, então, um cidadão muito rico, que abrisse mão de tudo o que tem, e se privasse do conforto e dos benefícios que sua riqueza pode lhe proporcionar, para viver um dia como mendigo e pedinte. Sem tomar banho, malcheiroso e sem acesso a condições mínimas de higiene, sem ter hora para comer, se tiver algo para comer, maltrapilho e à margem da sociedade. Alguém poderia dizer que essa pessoa seria excêntrica, e procura aventuras e sensações fora de seu padrão de vida. Mas, e se alguém dissesse que esse homem abastado se propôs a fazer isso por mais de 33 anos. Bem, daí, de excêntrico ele passaria a ser considerado louco, não? Pois bem, guardadas as devidas proporções, foi exatamente isso que Jesus fez: deixou Sua natureza divina, e todos os privilégios que tinha no Céu, e se fez carne, por amor de todos nós. E sofreu as desventuras humanas, como bem sabemos. Tudo para nos salvar da morte certa e de nós mesmos, se entregou e se sacrificou por nós. Para nos ensinar a Sabedoria do Céu, e nos trazer paz e consolação. E para afirmar e provar que Ele (Deus e Jesus) se importa conosco, que Ele (Deus e Jesus) nos ama. Jesus é Deus. Deus é Jesus. Quem vê o Senhor Jesus, vê Aquele que O enviou. Quem aceita o Senhor Jesus, aceita Aquele que O enviou. Quem ama o Senhor Jesus, tem o amor Daquele que O enviou.

© Amor-Perfeito

Anúncios

1 comentário

  1. Evander

    E nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade. O Nosso Senhor Jesus , o nosso Deus. A qual fio glorificado e tem o poder sobre o céu e a terra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: