Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

Romanos 12: 12.

* 1mVersículo 1aVerdade *

“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração” – Rm. 12: 12.

Tantas coisas que passamos nesta vida… E temos a escolha de sofrê-las sozinhos, ou na companhia de Deus Pai. Mesmo que estejamos rodeados de amigos, colegas e parentes, estamos sós, na verdade, visto que todos são seres mortais e podemos perdê-los num instante. E ninguém sabe ou entende o que se passa em nossos corações, senão o Senhor. Ninguém conhece ou tem acesso às nossas angústias, salvo Ele.

Há uma solidão de alma, doída, inerente a cada um de nós, que nada nem ninguém conseguem dar conta. Nascemos com uma lacuna em nosso âmago, como que se nos faltasse um pedaço. Isso que nos falta é a presença de Deus Pai em nossas vidas, que Ele supre fazendo morada em nós, pelo Espírito Santo. O solitário, nesse sentido, é aquele que não tem Deus em si mesmo. E não tem porque não quer, porque se quiser, basta pedir a Deus por Sua presença, em Jesus, e Ele vem.

A vida fica bem melhor quando temos Deus por perto. Passamos a ter esperança, e a esperança nos alegra e consola. Ficamos mais fortes na tribulação, por conta da confiança que temos em Deus, que nos dá paciência e maior tolerância. Só o fato de sabermos que Ele está por perto já nos fortalece. E se Ele está por perto, significa que podemos desenvolver intimidade com o Senhor, e a oração é um dos modos mais eficazes para isso. Se orar é (também) conversar com Deus, e se O amamos, perseveramos na oração, visto que conversar com Deus é uma dádiva do Céu, e Ele é, sem dúvida, o nosso melhor Amigo.

Que o conselho do verso se faça em realidade em todos nós. Pois que não há quem não tenha entraves e infortúnios nessa vida. A questão é como nós enfrentamos essas mazelas: com ou sem o Senhor. Se estivermos Nele e com Ele, não deixaremos de ter tristezas e desventuras, que são parte indissociável da existência humana, mas estaremos seguros e consolados em Cristo Jesus. “Registra as minhas aflições; põe as minhas lágrimas no teu odre – não estão elas escritas no teu livro”Salmo 56: 8. Felizes são todos aqueles que têm a Deus em suas vidas, pois que têm Quem recolha as suas lágrimas. E o Senhor enxugará todas elas, nos diz a Bíblia Sagrada (Isaías 25: 7 a 8). Nenhuma lágrima é derramada em vão, quando é recolhida pelo Senhor Deus, o Criador Altíssimo e Todo-Poderoso.

© Amor-Perfeito

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: