Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

Insight (Habilidades…)

.

QUAIS SÃO SUAS HABILIDADES?
.
.
O bebê camelo perguntou para sua mãe:
.
– Mãe, por que os camelos têm corcova?
.
 Bem, meu filhinho, nos somos animais do deserto, precisamos das corcovas para armazenar água.
.
 Certo, e por que as nossas pernas são longas e as nossas patas arredondadas?
.
 Filho, elas são assim para permitir que caminhemos pelo deserto com mais facilidade.
.
 Ahnn… E os nossos cílios? Por que são tão longos? De vez em quando eles atrapalham a minha visão.
.
 Bem, meu filho, esses cílios longos são como uma capa protetora para os olhos. Eles ajudam na proteção dos seus olhos quando atingidos pela areia e pelo vento do deserto.
.
 Tá! Se a corcova serve para armazenar água, as pernas para caminhar no deserto e os cílios para proteger meus olhos da areia e do vento do deserto… Então… O quê estamos fazendo aqui no zoológico?
.
.
Moral da história:
.
“Habilidade, conhecimento, capacidade e experiência são úteis somente se você estiver no lugar certo”.
.
Exercite os dons que Deus te deu, “saia do zoológico”, e “enfrente o seu deserto”.
.
.
Texto atribuído ao Pr. Gerson Eller (Adaptado)
 .
 

Deixe uma resposta

