Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

João 20: 30.

* 1mVersículo 1aVerdade *

“Jesus operou na presença de seus discípulos muitos outros sinais miraculosos que não estão escritos neste livro” – Jo. 20: 30.

A Bíblia Sagrada é um Livro impressionante, sem dúvida alguma. Entretanto, o próprio verso acima transcrito nos diz que “muitos outros sinais miraculosos” de Jesus não foram registrados. Com isso, deixo minha imaginação “voar” e imagino quanta coisa fez Jesus em Sua vida. E como foram bem-aventurados os discípulos, por terem visto o Mestre operar milagres diante de suas vistas.

Porém, se Jesus fez coisas que deixaram de ser registradas na Bíblia, até mesmo por falta de espaço no Livro (vide João 21: 25), inevitável o pensamento que me vem a respeito do tanto de gente que Ele ajudou, influenciou e abençoou. E me lembro da Palavra de Deus que nos diz que somos como que “cartas ou livros abertos” (vide 2 Coríntios 3: 2 e 3), ou, brincando com as palavras, “Bíblias Ambulantes”, visto que nossas histórias ainda estão sendo escritas por Deus Pai, em Jesus. E se muitos milagres e sinais de Jesus nos foram ocultados (como já sabemos), importa-nos saber que muitos e muitos sinais e milagres do Mestre ainda serão vistos por nós, e alguns dos quais experimentados e vividos em nossas próprias vidas (vez que estas estão em pleno andamento, e se desenrolando no Tempo).

Os testemunhos das pessoas contemporâneas a Jesus ficaram para trás, é verdade, tendo sido partilhados com aqueles que estavam vivos à época. Nós não teremos contato com as maravilhas realizadas por Jesus na vida desses irmãos, cuja grande maioria, como dito, não foi registrada. Em contrapartida, nós temos contato com e recebemos testemunho das maravilhas que Jesus Cristo realizou e realiza nas vidas das pessoas que estão à nossa volta, vivas. O Senhor Jesus continua trabalhando e operando sinais e milagres, não só por intermédio da Igreja, por (e nos) Seus santos, como por Si Próprio. Não podemos nos esquecer dessa verdade, senão pela maravilha disso em si, para que não nos deixemos abater pelo desânimo que às vezes se avizinha e mesmo toma conta de nós.

O Senhor Jesus jamais repudia, abandona ou deixa de lado aqueles a Ele enviados por Deus Pai (vide João 6: 37), e isso é uma Promessa Bíblica seriíssima do Rabi. Por isso saibamos que o Mestre continua operando e realizando sinais e milagres nas vidas de Seus Santos (nós). Que isso nos sirva de alento neste Mundo tenebroso, cujo sistema é nefasto e maligno, e no qual pouca Justiça há. Que a nossa Justiça venha do Céu, de Deus Pai, e que o Espírito Santo em nós nos console nos infortúnios, mazelas e desventuras, até que estejamos ao lado Dele, na Glória, em paz. O Senhor Jesus é nossa esperança “nestas bandas”, e Ele permanece ativo e presente, na tristeza e na alegria, no cotidiano, e até na relativa inconsciência do sono. Jesus está sempre conosco! (Emanuel). E na nossa presença opera sinais, milagres e maravilhas! Somos Seus discípulos! A Ele toda glória, amém.

© Amor-Perfeito

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: