Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

Provérbios 19: 20.

* 1mVersículo 1aVerdade *

“Ouve o conselho, e recebe a instrução para que sejas sábio nos teus últimos dias” – Pv. 19: 20.

Uma vida inteira não é suficiente para aprender e viver tudo aquilo que a Bíblia pode nos ensinar e proporcionar. Contudo, com certeza vale a pena vivenciar o máximo possível disso tudo, tendo em vista as experiências com Deus. O verso acima, aliás, parece mesmo nos querer dizer que quanto mais sabedoria em nossas vidas, tanto melhor. Porém, o aprendizado da vida cristã é um processo lento e gradual, que constrói em nós um legado de paz e eternidade.

Conselho e instrução estão à nossa disposição na Palavra de Deus. Dia após dia essa sabedoria preenche os nossos corações com virtudes e conhecimento (com a condição lógica de se ler a Bíblia todos os dias, por certo). Quanto mais esse bendito acervo aumenta em nós, mais próximos estamos de Deus, tanto instruídos em Sua vontade como literalmente falando. A sabedoria é, depois da salvação, o bem mais precioso que um ser humano pode obter na existência dentro do tempo.

Sabedoria não depende de inteligência, condição social e/ou aparência. Sabedoria é um dom de Deus, pelo qual o Senhor revela as entrelinhas das Escrituras a quem Ele quer, e sempre em medidas distintas. Trata-se, porém, de um dom comum, no sentido de que todos os que a buscam, terminam por alcançá-la. A sabedoria é, portanto, distribuída livremente pelo Senhor, mas varia de acordo com a instrução, conhecimento e características de cada pessoa. Só Deus sabe a medida de cada um. O modo de obtê-la, entretanto, é assaz descomplicado: ao crente em Jesus basta pedi-la a Deus e ler a Bíblia, de preferência todos os dias de sua vida. Porções diárias de sabedoria. Simples assim.

© Amor-Perfeito

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: