Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

João 9: 5.

* 1mVersículo 1aVerdade *

“Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo” – Jo. 9: 5.

Um pouco de poesia na vida não faz mal a ninguém. E Jesus era muito bom nisso, vez que Ele fazia poesia como nenhum outro, pelo modo como falava e se comunicava. Jesus nunca escreveu nada, salvo (parece) no episódio da mulher adúltera, que seria morta por lapidação (João 8: 8). Mesmo assim, Seus ensinos, atos e condutas contados por outros e reunidos na Bíblia Sagrada, fazem do Livro a obra mais vendida do Planeta. Sem qualquer estrutura e com pouco apoio (em contraposição a muita resistência, aliás) o Senhor Jesus foi e é, sem dúvida nenhuma, o homem de maior influência na Humanidade.

E na Sua majestosa poesia Ele dizia que devíamos fazer as Obras de Deus enquanto fosse dia, pois quando viesse a noite, ninguém poderia fazer mais nada (João 9: 4). Falava Jesus de luz e trevas, e de vida e morte. Às Suas palavras (do verso transcrito) muitos sentidos poderiam (e podem) ser atribuídos, na medida em que se perfazem em uma pequena parábola. Uma das interpretações possíveis seria o fato de que enquanto há vida no ser humano, este pode escolher entre a luz e as trevas, e escolher fazer a vontade Deus. O destino do homem na Eternidade é selado durante a vida. Depois desta, não há mais o que fazer (creia nisso quem quiser, e bem-aventurado será se, de fato, nisso crer).

Outra situação interessante é o fato de que Jesus dizia ser a Luz do Mundo (e foi, e era, e é), mas Ele disse também que era necessário que Ele fosse para o Pai, pois, somente assim, aos homens seria enviado o Consolador, isto é, o Espírito Santo. Se Ele não fosse, todavia, o Espírito não viria (João 16: 7). Logo, a Luz em Jesus era o Espírito Santo, pois Ele O tinha sem medida (João 3: 34). Assim, Jesus dizia que quando Ele fosse, enviaria uma medida do Espírito Santo a cada um de Seus seguidores. Isso foi exatamente o que aconteceu, e é o que vemos hoje em dia (em nós, que O amamos). Nesse passo, todos os seguidores de Jesus, que estão vivos, todos fazem às vezes do Rabi, e são a Luz do Mundo, pois que em nós se manifesta o Espírito Santo de Deus (João 14: 12).

Outro ponto interessante é que se Jesus era (e é) a Luz do Mundo, como escolher as trevas? Muitos O rejeitaram em Sua época, e O rejeitam hoje (triste), e isso é a mais pura realidade. Ao homem sempre há a escolha entre o bem e o mal, a Luz e as trevas, a vida e a morte. Diz o Senhor “Vede, hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição; a bênção se ouvirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, que hoje vos mando; a maldição, se não ouvirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes” – Deuteronômio 11: 26 a 28. E proposição semelhante a esta é feita também em Deuteronômio 30: 11 a 20, sendo que o verso 14 é quase idêntico ao verso 8 da Epístola de Paulo aos Romanos (vide Romanos 10: 8 a 10), fazendo da Palavra de Deus um Todo Único, e trazendo Sua razão e aplicabilidade para os nossos dias.

Impossível, pois, quedar-se inerte, ou mesmo ficar impassível, diante de tanta poesia, não? Ora, pois, que todos nós possamos nos render à beleza e à majestade da Palavra de Deus, bem como ao Poeta Maior, Jesus. Desejo a todos que essa Poesia encontre guarida no coração de cada um, e se multiplique. E que ninguém perca de vista o fato (real) de sermos Luz, em Cristo Jesus, representando-O neste “Mundo de meu Deus”. Amém.

© Amor-Perfeito

1 comentário

  1. mcvpereda

    BELÍSSIMO TEXTO!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: