Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

Lamentações 3: 57.

* 1mVersículo 1aVerdade *

“Tu te aproximaste no dia em que te invoquei, e disseste: Não temas” – Lm. 3: 57.

Jeremias foi profeta de Deus em Jerusalém, e consta como autor do Livro de Lamentações, do qual foi extraído o verso acima transcrito. Por certo há um contexto em relação ao que disse Jeremias, contudo (penso), o verso acima tem caráter geral e universal, no sentido de que se alguém invoca a Deus de coração aberto, Ele responde imediatamente. Na época do profeta Jeremias o Senhor Jesus ainda era promessa de Deus a ser cumprida adiante no tempo, portanto, os intermediários entre Deus e os homens eram os profetas, os reis e os sacerdotes (algumas vezes, anjos). Hoje em dia bem sabemos que precisamos tão somente de Cristo Jesus para nos achegar a Deus Pai (João 14: 6).

Então, qualquer um que se disponha a achegar-se ao Senhor, querendo, pode fazê-lo sozinho, apenas orando a Deus, em nome de Jesus Cristo. Não há necessidade de pompa nem de um momento especialmente criado para tanto, tampouco de palavras prontas, ou, ainda, de qualquer ajuda ou intervenção de homens (pastores, líderes, igrejas etc.). Nada de mais lhe será exigido, salvo a alma contrita e a disposição para uma “conversa” franca com Deus Pai. Ao homem (mulher), pois, basta o ato de recolher-se dentro de si mesmo, acalmar-se em seu âmago e elevar seu coração, em espírito, ao seu Criador e Pai. Uma oração silenciosa a Deus, clamando pela sua vida, salvação, redenção, paz e o mais que a pessoa quiser. Arrepender-se é mudar o estado da mente, focando-a no Senhor. Deus, com toda certeza, ouvirá qualquer pessoa nessas condições, e lhe dirigirá Seu amor.

Mais do que isso, pelo verso vemos que Deus nos diz “Não Temas”. Esse dizer “Não Temas” não é apenas um pequeno consolo, do tipo que alguém diz alguma coisa ao invés de calar-se, apenas para não deixar o silêncio “pairando” no ar. Não, esse dizer “Não Temas” é algo esplendoroso, vez que nos agracia simplesmente com TODAS as promessas da Bíblia Sagrada. Quando Deus nos diz “Não Temas”, na verdade Ele está nos dizendo que a partir do momento em que O invocamos (e Nele cremos), nós temos Dele TODAS as promessas da Bíblia Sagrada. Não há outro modo de provar isso (ao menos aqui), sem o apoio de ditos provenientes das Escrituras Sagradas. Nesse passo, pois, seguem apenas dois:

Como diz a escritura: Todo aquele que nele crer não será confundido. Pois não há diferença entre judeu e grego; um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam, porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” – Romanos 10: 11 a 13.

Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade” – Salmo 145: 18.

Para finalizar, com pertinência, façamos sempre o que nos aconselha o refrão da música Segura na Mão de Deus: “Segura na mão de Deus, segura na mão de Deus. Pois ela, ela te sustentará. Não temas! Segue adiante, e não olhes para trás. Segura na mão de Deus e vai…”. Vamos?

© Amor-Perfeito

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: