Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

1 João 3: 13.

* 1mVersículo 1aVerdade *

“Meus irmãos, não vos admireis se o mundo vos odeia” – 1 Jo. 3: 13.

O irônico nessa afirmação de Jesus é que o Mundo odeia aqueles que trazem consigo as Boas Novas, o anúncio do Reino e os feitos do Messias. Ou seja, alguém traz notícias boas, e é tratado como marginal e bandido. Quer o bem da pessoa, mas dela recebe o mal. Fala de coisas maravilhosas, e é tratado como louco, ou fanático, e ignorante. Afinal, “religião” é para os fracos, se iludem os “bons”.

O Mundo nos odeia porque falamos de Jesus, do Reino de Deus vindouro e à nossa volta, da existência e presença do Espírito Santo na Terra, e dos benefícios de se estar diante de Deus Pai. Porém, a maioria prefere viver e estar perante os grandes do Mundo (Lucas 16: 15), voluntariamente sujeitos aos seus rudimentos e sistemas, levados pela “maré”. Poucos há que param para pensar nas Boas Novas que lhes são anunciadas. Em apenas um punhado de gente o Evangelho pregado gera alguma reflexão. E depois desta, ou em seu curso, alguma mudança. Triste…

Melhor, no entanto, é ser odiado pelo Mundo, mas amado de Deus, por Jesus. O Mundo é efêmero e passa, e passa rápido, mas Jesus, bem, sobre Jesus Cristo: Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hebreus 13: 8). O Filho de Deus traz em Si mesmo a Estabilidade das “estabilidades”, se é que se pode dizer algo assim, mas em paródia ao fato de Ele ser o Rei dos reis, com vistas a trazer entendimento da ideia que se quer estabelecer. Nada é tão certo na vida, e certo mesmo, do que aquilo que vem de Cristo Jesus, e as Boas Novas vieram Dele primeiro, e são a mais pura expressão de Deus.

Como negar algo assim, não? Pois é, mas acontece, e com certa frequência até. As pessoas não tem ideia do que rejeitam. Nem das duras consequências dessa rejeição… Contudo, os que abraçam as Boas Novas não devem guardá-Las para si, mas passá-Las adiante, para que outros sejam abençoados e também agraciados com a presença de Deus Pai em suas vidas. Que o Mundo nos odeie, ora! Assim seja! A Palavra de Deus precisa ser pregada, a tempo e fora dele, então, que sejamos nós os “despenseiros abençoadores”! Sejamos nós os “partidores” de “pães e peixes”, imitadores do Mestre! Multipliquemos, pois, o Senhor! Façamos o bem! E que o Mundo e os que nele se alegram cuidem de si próprios… Se puderem…

© Amor-Perfeito

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: