Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

Insight (O Cesto e a Água)

.

O Cesto e a Água

.

Para abrir o PPS, clique no arquivo logo abaixo:

PPS – O CESTO E A ÁGUA

PPS de Autoria Desconhecida

A água simboliza a vida, isto é, sem água não há vida, e a Palavra de Deus é comparada com a água, pois traz vida àquele que Dela se utiliza. Um bom exemplo disso está em Efésios 5: 25 a 27.

Palavras de João: “Quem é que vence o mundo senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo. Ele não veio só pela água, mas pela água e pelo sangue. E o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade. Pois três são os que dão testemunho no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um. E três são os que dão testemunho na terra: o Espírito, a água e o sangue, e estes três concordam” – 1 João 5: 5 a 8.

Pelas palavras de João, conforme os versos acima transcritos, vemos que Jesus Cristo veio pela “água” e pelo “sangue”, do que podemos extrair a seguinte interpretação: Jesus veio pela Promessa dada por Deus aos homens, por Sua Palavra (As Escrituras Sagradas – “Água), pelo intermédio de Seus profetas, conforme estava escrito sobre a vinda do Messias, e pelo sangue, isto é, como homem, na carne, ou seja, como ser humano. “Água” e “sangue”, portanto, equivalem à Palavra de Deus e a Jesus como homem carnal, humano.

E veja-se que no Céu são três Os que dão testemunho sobre o Reino de Deus: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo. E na Terra, também são três que dão testemunho sobre o Reino de Deus: o Espírito Santo, a Água e o sangue, e estes três concordam, porque só podem ser eficazes em relação ao testemunho que têm de dar, quando unidos. E podemos resumir a coisa toda da seguinte forma: os homens (sangue), que têm em seus corações o Espírito Santo, porque foram “lavados” pela “Água” (Palavra de Deus), e continuamente Nela se “banham”, dão testemunho na Terra a respeito do Reino de Deus. 

Por fim, uma afirmação que sempre fiz foi a de que a Palavra de Deus tem eficácia em nós todos, mesmo que não entendamos, porventura, por vezes, o que estamos lendo. É difícil “decorar” a Bíblia Sagrada, e nem esse é o objetivo do crente em Jesus, pois se trata de um Livro Espiritual, que se lê com o coração, com a alma, com o âmago, e com a ajuda do Espírito Santo (sem Ele se perde a espiritualidade da leitura). Existem, ainda, muitos mistérios de Deus, em relação aos quais ficamos à míngua de ter entendimento. De todo modo, a Palavra de Deus nos “lava” e “purifica”, e isso de qualquer maneira, sendo este o motivo pelo qual eu quis postar o PPS acima, visto que a fábula nele contada faz sentido e, no meu modesto entendimento, espelha a mais pura realidade.

© Amor-Perfeito

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: