Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

Atos dos Apóstolos 9: 34.

* 1mVersículo 1aVerdade *

“Disse-lhe Pedro: Enéias, Jesus Cristo te dá saúde. Levanta-te, e faze tua cama. Imediatamente ele se levantou” – At. 9: 34.

Ecoa em minha mente e no meu coração, em minha vida, incessantemente, parte desse verso: “Jesus Cristo te dá saúde”. Tudo o que eu tenho, e tudo o que eu sou, seja no passado ou no futuro, e no presente, atesto: eu dependo de Deus. Diz a Bíblia Sagrada que Pedro foi visitar os cristãos de uma cidade chamada Lida, nas imediações da planície de Sarom. Lá encontrou um homem que jazia numa cama, paralítico, há oito anos.

E no meu íntimo continua a ecoar a frase de Pedro: “Jesus Cristo te dá saúde”. Digo sem medo: em muitos sentidos eu era “paralítico”. Creio mesmo que meu coração era “tetraplégico”, duro como pedra. Meus pensamentos, ideias e ideais verdadeiramente “andavam em cadeira de rodas”, de tão deficientes e rebeldes que eram. Eu era uma pessoa que bem poderia ser classificada como “deficiente espiritual”. Porém, em Lida, local visitado por Pedro, havia aquele homem, que, além de deficiente físico, também era “deficiente espiritual”. E Pedro lhe disse: “Jesus Cristo te dá saúde”.

Lá atrás, na minha história, também existiu um “Pedro” (mais de um), que, na verdade, para ser sincero, nem me lembro dele. Mas esse “Pedro” (enviado de Deus na minha vida) veio até mim e disse: “Jesus Cristo te dá saúde”. Àquele homem de Lida Pedro disse “Jesus Cristo te dá saúde. Levanta-te e faze a tua cama”. E a Bíblia nos conta que aquele homem imediatamente se levantou, e estava livre e liberto de suas deficiências, tanto a física como a espiritual (por milagre). Algum “Pedro” me disse, certa vez no passado: “Jesus Cristo te dá saúde”, mas eu confesso que levei alguns anos para “fazer a minha cama”, e até hoje enfrento dificuldades, porém, e desde então, com Jesus ao meu lado.

A cena da cura daquele homem em Lida (por Pedro) assombrou muitos dos circunstantes. E a fantástica notícia chegou a todos os habitantes da região de Sarom. E se espalhou por gerações dado o seu grato registro na Bíblia Sagrada. Era algo sobrenatural, contudo, uma cura explícita, incontestável, do mesmo modo como seria considerada sobrenatural nestes nossos dias, se vista por nossos olhos. Aquele Pedro, Apóstolo, está no Céu com o Senhor. E o homem que foi curado em Lida também. Mas ainda há muitos “Pedros” por aí, espalhando a Boa Nova: “Jesus Cristo te dá saúde”. Em Lida o homem curado se chamava “Enéias” (palavra latina), que significa “curado”. E Pedro curou Enéias em Lida, de fato, como nos conta a História Bíblica. E eu, bem, eu tenho meu nome de batismo (como todos têm), sou seguidor entusiasmado de Cristo, mas por conta daquele “Pedro” anônimo em minha vida, também me chamo “Enéias”, vez que igualmente fui curado por Jesus, meu Senhor e Salvador. A todos os “paralíticos” do Mundo, pois, que Jesus Cristo lhes dê saúde e lhes tire o véu (2 Coríntios 3: 16)! Levantem-se e façam as suas camas! Amém!

© Amor-Perfeito

3 Comentários

  1. Paula

    Que texto lindo, sensível, libertador, rhema. Glória a Deus pela sua vida.

  2. Eu também fui deficiente visual, e Jesus curou-me da minha cegueira espiritual.
    Sou eternamente grata ao meu Senhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: