Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

Foto Imagem (Vale do Sal)

.

FOTO IMAGEM

.

Vale do Sal

Vale do Sal

.

Achei um “Vale do Sal”, finalmente. Confesso que não sabia que o sal poderia ser extraído de minas, diretamente da terra, ou de rochas. Para mim o sal sempre esteve relacionado ao mar. Salina era local próximo do oceano. Bem, me curvo à minha ignorância anterior. Descobri a existência de uma salina a cerca de 2.700 metros de altura (altitude) em relação ao nível do mar (bem longe deste, como se nota), em Maras, no Peru, que é um pequeno vilarejo localizado no Vale Sagrado dos Incas, na Região de Cuzco.

E também descobri recentemente uma alusão a certo “Vale do Sal”, desta feita na Bíblia Sagrada. Importante esclarecer que o verso a seguir transcrito refere-se à Amazias, Rei de Judá. Aí vai: “Foi ele que derrotou a dez mil edomitas no Vale do Sal e capturou a Sela na guerra, e chamou o seu nome Jocteel, até o dia de hoje” – 2 Reis 14: 7. Assim, realmente existe menção a certo “Vale do Sal” nas Escrituras. Entretanto, não sei ao certo a localização geográfica exata desse “Vale do Sal”, onde Amazias obteve vitória na guerra. Se alguém souber, por favor, comente.

Contudo, o que me chamou a atenção em relação a esse assunto, antes de tudo o que escrevi acima, foram as constantes ”campanhas” de igrejas que vi ou tomei conhecimento, em relação ao “Vale do Sal”, que nada tem a ver com o do Peru (da fotografia acima) tampouco (muito menos) com o mencionado na Bíblia. As heresias chegam a tal ponto nefasto em nossos dias, que se utilizam do apelo de uma menção Bíblica, “solta” em um verso do Velho Testamento, para ludibriar os desavisados, que são engodados na busca por prosperidade, bênçãos e “vitórias” materiais. Por certo que quem se submete a essas coisas também tem culpa, é indesculpável mesmo, visto que o móvel que lhes impele a isso é a ganância, a barganha, o egoísmo, enfim, um sentimento ruim e uma atitude pior ainda.

O “Vale do Sal” da Bíblia, ou melhor, a história na qual ele está inserto, apenas menciona uma dentre tantas vezes em que Deus fez com que Seu povo prosperasse. Certamente o coração de Amazias era reto, pois obteve vitória. E o “Vale do Sal” era apenas um local, nada mais que isso. Não foi o fato de a batalha ter sido travada no “Vale do Sal” que deu a vitória a Amazias e a Judá, mas a Bendita Mão do Senhor, o Deus Todo-Poderoso. E isso visto que seus corações eram/estavam retos. Quando alguém faz uso de um nome Bíblico para prometer vitória a outrem, desvirtuando um fato histórico e Bíblico, isso só pode ser tomado como fraude. Trata-se de “marketing barato”, baixeza, vileza, vilania. Tais indivíduos, porém, não sairão impunes (Hebreus 10: 31). Não mesmo.

Esses cidadãos, desvirtuadores da Palavra de Deus e manipuladores de pessoas que bem poderiam estar servindo a Deus ao invés de ficarem correndo atrás de “milagres”,  terão suas recompensas na medida de suas lamentáveis obras. Não se pode conceber (e admitir), dentro da “Casa de Deus” (assim eles chamam suas próprias igrejas, por isso as aspas), que se faça um “corredor polonês” de pessoas (que se dizem pastores de Deus), com uma boa camada de sal grosso no meio, de ponta a ponta no chão, e que isso venha a trazer “vitória” a quem quer que seja, que porventura (ou será desventura?) o atravesse. Tenham dó, misericórdia, senão dos verdadeiros filhos de Deus, do Próprio Senhor, de Jesus Cristo e do Espírito Santo de Deus. E para aqueles que assim agem, notem bem as promessas e advertências dos versos logo abaixo transcritos, se arrependam e se convertam ao Deus Vivo enquanto há tempo!

Vós sois o sal da terra. Mas se o sal se tornar insípido, com que se há de salgar? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e pisado pelos homens” – Mateus 5: 13.

Cada um será salgado com fogo. Bom é o sal, mas se tornar-se insípido, como lhe restaurar o sabor? Tende sal em vós mesmos, e paz uns com os outros” – Marcos 9: 49 e 50.

© Amor-Perfeito

.

9 Comentários

  1. Lidia

    Também fala de Davi:
    2 Samuel 8.13
    13 Davi ficou ainda mais famoso ao retornar da batalha em que matou dezoito mil edomitas no vale do Sal.

  2. bonifácio

    vc nao sabe de nada, o q importa é q a palavra seja pregada com vale de sal ou nao é a palavra de deus q vai fazer a diferença.

    • Caro amigo, a intenção deste Blog é a de causar reflexão nas pessoas, falando de Jesus e do Reino de Deus, e o Amor-Perfeito não foi criado para gerar qualquer polêmica. Não há necessidade de ser agressivo ou rude nos seus comentários. Se a sua opinião é a de que “eu não sei de nada” (SIC), pois bem, eu te respeito, apesar de discordar um pouco. Nem por isso deixarei de pregar a Palavra de Deus com integridade, sinceridade e honestidade (e de graça e pela Graça), sendo fiel às Escrituras Sagradas, pois, qualquer coisa que Dela alguém perverte ou distorce deve ser considerada como heresia. Se você acha que a Palavra de Deus deve ser pregada de qualquer jeito, então, com todo respeito, sugiro a você que leia Apocalipse 22: 18 e 19. Melhor do que isso, para facilitar e te ajudar, em Jesus, transcrevo o trecho indicado, “ipsis litteris”: “Eu advirto a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro. E se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão escritas neste livro” – Apocalipse 22: 18 e 19. Forte a advertência de Deus para nós todos, não? E certamente você conhece, ou ao menos já ouvir falar, no Apóstolo Paulo, também conhecido como o Apóstolo dos Gentios, certo? Pois é, Paulo insistia em que todos deviam pregar a Palavra de Deus ou o Evangelho de maneira íntegra, de modo fiel à Verdade, sem acréscimos ou supressões. Veja o que ele disse certa vez, cujas palavras têm respaldo Bíblico: “Não ousaria dizer coisa alguma que Cristo por mim não tenha feito, para obediência dos gentios, por palavra e por obras, pelo poder dos sinais e prodígios, no poder do Espírito Santo. De modo que desde Jerusalém e arredores, até o Ilírico, tenho pregado o evangelho de Cristo” – Romanos 15: 18 e 19. Ele dizia, trocando em miúdos, que não se deve inventar ou omitir nada (é errado: é heresia) quando se prega a Palavra de Deus, mesmo com vistas a convencer alguém de que Jesus é Deus etc. Sugiro, então, de novo com todo respeito, que você reflita um pouco sobre a sua colocação, bem como sobre o tom empregado ao proferi-la, e aja com mais amor, respeito e humildade. Pense e reflita bem, antes de dizer qualquer coisa a quem quer que seja. Se instrua em termos Bíblicos, procure as respostas para as suas dúvidas diretamente na Bíblia Sagrada, que certamente você as achará. E isso, de preferência e por polidez, antes de expressar a sua opinião. Se tem algo construtivo a dizer, diga; se não tem, ou é crítica contrária àquilo exposto por alguém, então procure embasamento sólido antes de se expor com sua colocação. E que fique bem claro: críticas construtivas e inteligentes são bem-vindas. De todo modo, que Deus te abençoe e ilumine. Em Jesus, desejo a você o melhor do Senhor. Abraços afetuosos de um pequeno servo de Cristo.

      • Tete

        Pronto! Agora virou santo. Alguem aqui é devoto dele?

  3. PAULO ROGERIO DE SOUZA

    gostei!

  4. Servo

    Concordo com o blog, esse vale foi apenas mais um dos muitos lugares aonde Davi e seus guerreiros lutaram.
    Em momento algum a Bíblia traz a alusão ao sal, apenas cita o nome do local como qualquer outro.
    Se fosse assim, poderíamos fazer a campanha do Vale de osso secos, ou a campanha do Val do jaboque e muitos outros vales literais ou em visões q os profetas tiveram experiências e confrontos.
    Vamos vigiar pois a Palavra de Deus não pode ser deturpada dessa forma.

  5. jose mario dutra valente

    vale do sal e pra quem nao tem jesus que tem jesus passa no vale do sal de jaboque no de ossos seco no vendaval na caverna no vale da sonbra da morte no tissuname e vai mora no ceu

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: