Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

1 João 4: 15.

* 1mVersículo 1aVerdade *

“Todo aquele que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus” – 1 Jo. 4: 15.

A afirmação do verso é grandiosa e espetacular. Muitas vezes o óbvio, apesar de ser óbvio, deve ser dito. Assim, todo aquele que confessa que Jesus Cristo é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus. E como pode ser isso? Como o Senhor pode estar “dentro” das pessoas?

É fácil de responder. Deus é Pai, Deus é Filho, e Deus é Espírito Santo. Segundo a Bíblia Sagrada, Deus faz habitação (morada) nos seres humanos pelo Espírito Santo. Pelas palavras de Jesus: “Se alguém me amar, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, e viremos para ele e nele faremos morada” (João 14: 23). Corroborando com isso, as Escrituras nos informam que a partir da nossa opção/amor por Jesus, nós nos tornamos (nossos corpos) templos/santuários do Espírito Santo (Atos 7: 48 e 17: 24; 1 Coríntios 3: 16 e 17; 1 Coríntios 6: 19; 2 Coríntios 6: 16; Efésios 2: 20 a 22).

E como se isso não bastasse, há algo ainda mais maravilhoso a ser considerado. Trata-se de uma promessa do Senhor, que diz que ao optarmos por Jesus Cristo (diga-se: todo aquele que Nele crê e O ama), nós somos selados pelo Espírito Santo da promessa (Efésios 1: 3 a 14; e 4: 30; 2 Coríntios 1: 21 e 22). Essa é a “marca” de todos aqueles que amam a Deus, por Cristo Jesus: o Selo do Espírito Santo.

Assim, provado está que Deus vive (habita) em nossos corações, pela bendita presença do Espírito Santo, que nos auxilia, corrige e consola em todo o tempo. Ao lado do Pai está Jesus Cristo, nosso Advogado (1 João 2: 1 e 2), militando a nosso favor, sempre, convindo também lembrar que um dos Nomes do Senhor Jesus é “Emanuel, que significa “Deus conosco” (Isaías 7: 14 e 15; Mateus 1: 23). E por toda parte está o nosso Deus, o Senhor Todo-Poderoso, Onipotente, Onisciente e Onipresente, a nos guardar para a Eternidade. Em sinceridade e em verdade, nessas condições, sobra algum espaço para qualquer ação do inimigo em nossas vidas?

© Amor-Perfeito

2 Comentários

  1. Crismacleiton

    Muito bem explicado. Graça e paz de Cristo Jesus

  2. ILZAMAR

    Muito bom o Estudo bem explicado. obrigado Deus abençoe o seu Ministério.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: