Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

Foto Imagem (Deus Provedor – Jeová Jiré)

.

FOTO IMAGEM

.

Deus Provedor - Jeová Jiré

Deus Provedor – Jeová Jiré

.

Passando seus discípulos para o outro lado, tinham-se esquecido de levar pão. Disse-lhes Jesus: Cuidado, acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus. Eles discutiam entre si dizendo: É porque não trouxemos pão. Jesus, percebendo isso, disse: Homens de pequena fé, por que discutis entre vós sobre o não terdes trazido pão? Não compreendeis ainda, nem vos lembrais dos cinco pães para cinco mil homens, e de quantos cestos recolhestes? Nem dos sete pães para quatro mil e de quantos cestos recolhestes? Como não compreendestes que não vos falei a respeito de pão, mas que vos acautelásseis do fermento dos fariseus e saduceus? Então compreenderam que não dissera que se acautelassem do fermento do pão, mas da doutrina dos fariseus” – Mateus 16: 5 a 12.

Jeová Jiré, Deus Provedor. O Senhor Jesus é multiplicador não só de pão e de peixes, mas de qualquer alimento, de qualquer coisa, e da Palavra de Deus, como verdadeiro alimento da alma, inclusive. Temos de crer que o Senhor nos proverá de tudo o que precisamos ter nesta vida. E devemos nos acautelar de falsos mestres, que mercadejam com aquilo que deveriam multiplicar de graça, para atender as necessidades do povo de Deus. São dois os ensinamentos, portanto: cuidado com os impostores da fé; e confiemos que nada nos faltará. Deus nos dá o alimento diário, assim como nos ensina a Sua Palavra, diariamente. O alimento material Ele faz com que cheque às nossas mesas, e tudo o mais, de um jeito ou de outro; já o Alimento Espiritual nós devemos buscar na Bíblia Sagrada, a única Fonte completamente idônea e confiável, que não tem erro nem qualquer desvio.  Façamos isso por nós mesmos, deixando de confiar naquilo que nos é “servido pronto”, nas igrejas por aí. Pelo conhecimento das Escrituras, nos tornamos aptos a discernir os segredos que Deus nos quiser revelar, bem como os verdadeiros mestres do Evangelho, aqueles que trabalham com coração reto em prol do Reino. Estes certamente podem contribuir conosco na empreitada cotidiana de buscar a Deus e Sua vontade, mas nada substitui o conhecimento buscado e obtido por nós mesmos, de forma direta, na Bíblia Sagrada. 

Assim, o caso é de falta de alguma coisa? Então leiamos Mateus 14: 13 a 21, e Mateus 15: 29 a 38, e confiemos plenamente Nele. Ou a questão versa sobre desencontros na fé, por conta de pessoas e suas doutrinas? Deus é Provedor aqui também. Apenas lembremos de que cada um de nós pode (e deve) ter intimidade com Deus, sendo que o início desse relacionamento é o conhecimento das Escrituras Sagradas, Alimento Espiritual que deve ser “consumido” todos os dias, em generosas porções. Quando estamos devidamente “alimentados”, seja pela generosidade e misericórdia do Senhor, seja pela nossa busca individual por Ele, em Jesus e pelo Espírito Santo, ninguém pode conosco. Maior é Deus Pai. “Filhinhos, vós sois de Deus, e já os vencestes, porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo” – 1 João 4: 4.

© Amor-Perfeito

.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: