Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

Foto Imagem (Torre Forte)

.

FOTO IMAGEM

.

Torre Forte

Torre Forte

.

Torre, em tempos antigos, era “sinônimo” de segurança, abrigo, em alguns lugares de “status” (poder, abastança), além de posição privilegiada, pois que se tinha visão global do entorno em que se estava. A torre geralmente era parte de uma muralha, e sempre estava acompanhada de outras tantas torres, existentes nas demais extremidades, ou mesmo dentro das muralhas. Daí o fato de que a torre geralmente fazia parte de uma fortaleza, aumentando-lhe seu valor estratégico em termos de proteção e vigia. Torre forte, por outro lado, dá a idéia de uma fortaleza inexpugnável, confiável e imponente. Com esses predicados, fácil de se lembrar do Deus Todo-Poderoso, que para nós deve ser visto como uma Torre Forte, o Pai que nos acolhe em Sua Fortaleza Inexpugnável, e dentro Dela nos protege e guarda. Estar sob a proteção de Deus é o mesmo que termos, cada um, nossa própria Torre Forte; é estar dentro das “Muralhas” da vontade e do amor de Deus. É onde todos nós deveríamos estar, se já não estamos…

Torre forte é o nome do Senhor; para ela corre o justo e está seguro – Provérbios 18: 10.

Desde o fim da terra clamo a ti, por estar abatido o meu coração; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu. Pois tens sido o meu refúgio, uma torre forte contra o inimigo. Anseio em habitar no teu tabernáculo para sempre, e me abrigar no oculto de suas asas (Selá) – Salmo 61: 2 a 4.

Avante, pois, adiante, para dentro das Muralhas do amor do Pai, Deus Todo-Poderoso, para a segurança e bendita proteção do Senhor, nossa Torre Forte, Refúgio e Fortaleza“. Assim seja com nós todos (Selá).

© Amor-Perfeito

Deixe uma resposta

