Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

Foto Imagem (Cansado e Abatido)

.

FOTO IMAGEM

.

Cansado e Abatido

Cansado e Abatido

.

O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos – Provérbios 17: 22.

Muitas vezes na vida nos vemos cansados e abatidos. A “jornada” não é fácil. No entanto, várias dessas situações são normais e corriqueiras. Outras demandam um pouco mais de cuidado, especialmente se persistentes. Por outro lado, alguns dias acordamos alegres e leves; outros tantos, abatidos, cansados e pesados. Também isso deve ser considerado normal, salvo se a “balança” começar a pender muito para a segunda situação. Sempre que houver algo anormal nessa relação de humor no ser humano, a atenção e a ajuda serão necessárias, e mesmo recomendadas. Entretanto, tanto na situação considerada normal, como nas anormais, passar pela dificuldade sem Deus se afigura muito mais difícil. Deus preenche certas lacunas na vida, sendo certo que alguém que não anda com Ele tem de procurar preenchê-las sozinho. E isso, no mais das vezes, é tarefa impossível.

A Bíblia nos diz que o cansaço e o abatimento acabam aparecendo em nossas vidas, com certa constância (Eclesiastes 1: 8). Jesus, na Sua passagem pela Terra, viu isso de perto: “Vendo ele as multidões, tinha grande compaixão delas, porque andavam cansadas e abatibas, como ovelhas que não têm pastor” – Mateus 9: 36. Afinal, a vida é “trabalhosa”. Mas a Bíblia também nos diz que o Senhor nos sustenta e guarda, sendo isso verdade absoluta. Quem se coloca à sombra do Pai sente a diferença. É mais fácil enfrentar o cansaço e o abatimento com Deus ao nosso lado, sob a proteção Dele, do que sem Ele. E Jesus nos diz: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” – Mateus 11: 28. Esta singela mensagem nos encoraja a buscar a Deus, não só pelo motivo de estarmos (ou não) cansados e abatidos, mas por tudo o que Ele representa e é. Assim, procure-O, especialmente se estiver cansado(a) e abatido(a).

Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças. Subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão – Isaías 40: 31. 

Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; peplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos – 2 Coríntios. 4: 8 e 9.

Deus consola os abatidos (2 Coríntios 7: 6) e dá força e vigor aos cansados (Isaías 40: 29). Confiemos Nele, tão somente Nele.

© Amor-Perfeito

2 Comentários

  1. eu preciso muito de cmsagra a deus que eu ando casado das pessoas me jugar e me humilhar

    • Thiago, confia em Deus, por Jesus, e descansa Nele. Que o Senhor te abençoe e te guarde. Abs., fica na paz.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: