Amor-Perfeito

"Eu me deito e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta" – Salmo 3: 5.

Salmo 116: 12.

* 1mVersículo 1aVerdade *

“Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?” – Sl. 116: 12.

É justo para com Deus que todos nós façamos a pergunta do Salmista. Tanto pelo que o Senhor nos dá como pelo que de outros recebemos em nome Dele. Pelos Seus benefícios. Por Ele, tão simplesmente. Mas, que darei eu ao Senhor?

Se a Salvação é caríssima, não tem preço? Se eu sou limitado? Se não posso acrescentar um côvado em minha vida? Se Dele dependo em tudo? Se pouco ou nada faço sem Ele? E quando daqui for a hora de ir embora, nada levarei comigo? Então, que darei eu ao Senhor? O que Ele espera de mim?

Sei que devo ao Pai muita coisa, e sei também que jamais terei meios de pagá-Lo. Minha conta é muito alta, não tenho mesmo como saldá-la. Devo a Ele, em primeiro lugar, minha própria vida. Tudo o que tenho, sou, terei e serei, devo e ainda hei de a Ele dever. Ele me resgatou (remiu e salvou), e me guardou, e me fez e faz alvo do Seu amor. Esse amor é impagável e ainda que eu juntasse todo o amor que pudesse ter nessa vida, ainda assim esse todo, qualquer que seja, seria insuficiente para retribuir o amor que Deus tem por mim (por nós).

Que darei eu ao Senhor? Dou a Ele todo meu ser, incluindo nisso os meus defeitos. Deus quer ser amado. Amor desprendido e voluntário. Gratidão. O Pai merece o máximo. Mesmo que esse máximo, de nossa parte, não esteja à altura daquilo que recebemos em troca (tudo bem, pois, é isso o que Ele quer de nós). Que daremos nós, pois, ao Senhor? Nós mesmos, nossos corações, nós. Ame-O, em verdade. Basta um sincero e desprendido “eis-me aqui”.

© Amor-Perfeito

4 Comentários

  1. um irmao me deu essa palavra nessa manhã e sei que faço muito pouco para agradecer tudo que Deus tem feito em minha vida e da minha familia

    • Fique tranquila, Renata, Deus Pai só quer o seu coração. Todo o resto se resolve pela vida. Nenhum de nós tem como pagar ou acertar o que o Senhor fez e faz por nós. Por isso que parte de Seu imenso amor por nós se chama “graça”, que é o mesmo que “perdão ou favor imerecido”. O Senhor nos ama, e é isso que conta. Deus te abençoe. Abs., em Jesus, fica na paz.

  2. Amém o senhor tem feito uma obra na minha vida,e vai fazer na sua também creia.

    • Obrigado, Alexsandro, e que Deus continue fazendo uma obra maravilhosa em sua vida. Recebo o final de seu comentário com alegria e também como uma oração sua a mim. Fica com Deus. Abs., em Jesus, amém.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: